Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

PSG sofre diante do Bastia, mas estreia com vitória no Francês

12 ago 2016 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários

Atual tetracampeão francês e em busca do quinto título consecutivo, o Paris Saint-Germain iniciou sua caminhada no torneio com um jogo difícil, nesta sexta-feira. O time parisiense visitou o modesto Bastia e venceu por 1 a 0, com gol de Kurzawa aos 30 minutos da etapa final.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. Às 15 horas (de Brasília), o PSG recebe o Metz, no Parque dos Príncipes. No mesmo horário, o Bastia visita o Lorient.

O jogo - Mesmo jogando em casa, o Bastia começou recuado, dando campo para o Paris Saint-Germain tentar investir no ataque. Os donos da casa apostavam nos contra-ataques para surpreender o adversário e assustaram o goleiro Trapp em pelo menos duas situações. Na primeira, Diallo avançou pelo meio e arriscou de fora, mas mandou à esquerda do gol.

Na marca dos 20 minutos, o Bastia teve a melhor chance do primeiro tempo. Saint-Maximin avançou pela direita, passou por Kurzawa e cruzou para a área. David Luiz não alcançou e a bola sobrou para Crivelli, que chegou finalizando de primeira, mas pegou mal e mandou para fora.

Com dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Bastia, o PSG não conseguiu criar perigo para o goleiro Leca nos 45 minutos iniciais. A linha ofensiva, formada por Lucas, Di María, Pastore e Ben Arfa se movimentou bastante, mas não funcionou.

O Paris Saint-Germain voltou para a etapa final disposto a mudar a história do jogo. Logo nos primeiros minutos, Leca foi obrigado a fazer duas defesas importantes. Na primeira, cortou cruzamento perigoso da direita. Na segunda, fez grande intervenção em finalização de Di María, após jogada de Aurier.

O Bastia não se abalou com o começo mais agressivo do PSG e manteve a postura que apresentou no primeiro tempo. Na marca de 15 minutos, os donos da casa levaram perigo na bola parada. Em cobrança de falta da direita, a bola passou por todo mundo na área, assustando Trapp.

A partida seguiu equilibrada, com o PSG levando larga vantagem na posse de bola, mas sofrendo com os contragolpes do Bastia. Aos 30 minutos, porém, o time de Paris abriu o placar. Di María enfiou grande bola para Jesé, que invadiu a área e bateu rasteiro. Leca saiu abafando e fez a defesa, mas Kurzawa pegou o rebote e colocou no fundo das redes, garantindo a vitória dos atuais campeões franceses.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade