PUBLICIDADE

Presidente da La Liga: PSG não respeita Fair Play financeiro

Javier Tebas questiona gastos do clube francês e elogia a equipe de Florentino Pérez: 'Real Madrid tem sido o melhor clube'

15 set 2021 10h34
| atualizado às 10h49
ver comentários
Publicidade

Acostumado a não ter papas na língua, Javier Tebas, presidente da liga espanhola de futebol, a La Liga, voltou a provocar o Paris Saint-Germain. Nesta quarta-feira, em apresentação do novo patrocinador do Campeonato Espanhol, o dirigente disse que os franceses "não respeitam o Fair Play financeiro".

Javier Tebas é crítico ferrenho dos gastos do Paris Saint-Germain (Foto: AFP)
Javier Tebas é crítico ferrenho dos gastos do Paris Saint-Germain (Foto: AFP)
Foto: Lance!

"O Real Madrid tem sido, de longe, o melhor clube da Europa, no que diz respeito a gerir a questão da pandemia a nível econômico. O PSG trapaceia. O Real Madrid, não. Além disso, o Real Madrid não é um "clube do Estado"", disse Tebas.

O mandatário ainda falou mais e disse que os franceses tiveram diminuição na renda, o que fica ainda mais difícil da equipe de Nasser Al-Khelaïfi lidar com altos gastos.

"O PSG tem uma despesa salarial perto de 600 milhões de euros (R$ 3,7 bilhões) e os direitos televisivos na França caíram 40%. É impossível que você possa pagar e que seus patrocinadores contribuam com 30% a mais do que o resto dos clubes participam", afirmou.

Lance!
Publicidade
Publicidade