4 eventos ao vivo

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal encara o México pelo terceiro lugar

1 jul 2017
20h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Ainda tentando se recuperar das derrotas nas semifinais, Portugal e México medem forças neste domingo, às 9 horas (de Brasília), em Moscou, na Rússia, na disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações. Os portugueses foram superados nos pênaltis pelo Chile, após empate sem gols. Já os mexicanos acabaram atropelados pela Alemanha, com uma goleada de 4 a 1.

As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos, logo na estreia. Em jogo movimentado, os times empataram por 2 a 2, com os mexicanos buscando a igualdade já perto do final da partida.

Fernando Santos, comandante dos europeus, destacou que a sua equipe vai entrar em campo disposta a dar seu máximo, mesmo sem Cristiano Ronaldo, que foi liberado para conhecer os filhos recém-nascidos. Quaresma deve atuar em seu lugar.

"Nós poderíamos estar na final, mas perdemos algumas oportunidades contra o Chile e não adianta ficar lamentando. Temos que honrar a camisa. Ganhamos a Eurocopa e o terceiro lugar em um torneio de nível mundial não deixa de ser honroso", enfatizou o comandante.

Pelo lado do México, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio está tendo muito trabalho para motivar o elenco, pois a goleada para a Alemanha deixou os mexicanos "destruídos". Ele, porém, destacou a importância do jogo.

"Não podemos ser hipócritas e dizer que a motivação seria a mesma de uma final, mas temos uma camisa muito bonita para honrar e o terceiro lugar vai amenizar um pouco o que estamos sentindo", argumentou o ex-são-paulino.

No time mexicano, algumas mudanças devem acontecer. O meia Andres Guardado, um dos líderes do elenco, retorna de suspensão, provavelmente na vaga de Javier Aquino, titular contra os germânicos.

FICHA TÉCNICA

PORTUGAL X MÉXICO

Local: Estádio do Spartak, em Moscou (Rússia)

Data: 2 de julho de 2017, domingo

Horário: 9 horas (de Brasília)

Árbitro: Não divulgado

Assistentes: Não divulgados

PORTUGAL: Rui Patrício; Cédric, Pepe, Bruno Alves e Eliseu; William Carvalho, Adrien Silva, André Gomes e Bernardo Silva; Quaresma e André Silva

Técnico: Fernando Santos

MÉXICO: Guillermo Ochoa; Néstor Araujo, Diego Reyes, Héctor Moreno e Miguel Layún; Héctor Herrera, Andres Guardado e Jonathan dos Santos; Marco Fabián, Chicharito Hernández e Hirving Lozano

Técnico: Juan Carlos Osorio

Veja também:

Veja os brasileiros com mais gols na elite europeia nesta temporada
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade