PUBLICIDADE

Ex-São Paulo marca, dá assistência e Famalicão vence o Braga de virada no Português

15 mai 2022 16h38
| atualizado às 19h35
ver comentários
Publicidade

Pela última rodada do Campeonato Português, o Famalicão recebeu o Braga, no Estádio Municipal de Famalicão, na tarde deste domingo, e venceu por 3 a 2. Os gols dos donos da casa foram marcados por Simon Banza (duas vezes) e Bruno Rodrigues, enquanto Ricardo Horta e Vitinha fizeram para os visitantes.

Apesar da derrota, a situação do Braga na tabela de classificação não se alterou. O time finalizou a boa temporada na quarta colocação da competição, com 65 pontos e classificado para a próxima Liga Conferência. O Famalicão, por sua vez, chegou aos 39 pontos e terminou o torneio na oitava posição.

O jogo

O Braga começou o jogo com tudo e, logo no primeiro minuto, abriu o placar. Ricardo Horta, que se tornou o maior artilheiro da história do clube, aproveitou o passe de Abel Ruiz e bateu rasteiro, no canto esquerdo do gol, para fazer o 1 a 0.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o atacante Vitinha fez o 2 a 0 para os visitantes. O camisa 99 recebeu cruzamento de André Horta, subiu mais do que o marcador e cabeceou para ampliar o marcador.

Antes do fim da etapa inicial, na altura do minuto 43, o brasileiro Bruno Rodrigues, ex-jogador do São Paulo, encontrou Simon Banza na entrada da pequena área. O atacante francês cabeceou sozinho e diminuiu para o Famalicão.

No segundo tempo, aos 35 minutos, os mandantes conseguiram chegar ao empate com Bruno Rodrigues e, já aos 44, viraram a partida após Simon Banza marcar o seu segundo gol no confronto.

Fechamento do campeonato

No jogo de fechamento do Campeonato Português 2021/22, o Vitória de Guimarães goleou o Gil Vicente em casa por 5 a 0. Os gols foram marcados por Óscar Estupiñán, Rúben Lameiras, Nicolas Janvier, Ricardo Quaresma e Bruno Duarte.

A partida, porém, não modificou a ordem da tabela de classificação da competição. Mesmo com os três pontos, o Vitória de Guimarães manteve-se na sexta colocação, finalizando o torneio com 48 pontos. O Gil Vicente, apesar de derrotado, ficou três pontos na frente do adversário deste domingo, com 51, e garantido na quinta posição - classificado para a Liga Conferência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade