0

Benfica e Porto querem jogar pressão no Famalicão no Português

20 set 2019
20h09
atualizado em 21/9/2019 às 09h51
  • separator
  • 0
  • comentários

A disputa pela liderança do Campeonato Português terá um capítulo emocionante neste fim de semana, quando será disputada a sexta rodada da competição. Atualmente o Famalicão lidera com 13 pontos, um a mais que Porto e Benfica, seus concorrentes diretos. Porém, o líder entra em campo apenas na segunda-feira e para uma tarefa ingrata, pois visita o Sporting, que soma oito pontos e também pretende ingressar nesta briga, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Com o Famalicão jogando na segunda-feira, Benfica e Porto querem ganhar seus compromissos para pressionar o concorrente direto. Os benfiquistas entram em campo no sábado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, onde visitam o Moreirense, que tem sete pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

Bruno Lage, treinador do Benfica, prefere não manter o foco na briga pela liderança. "Nós temos que ir ganhando os nossos jogos por conta da pontuação, pois sabemos que existem alguins números mágicos que nos colocam na briga pelo título, que é a nossa prioridade", comentou.

No domingo, o Porto recebe o Santa Clara no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Os visitantes, porém, não devem vender barato o resultado pois fazem campanha surpreendente com oito pontos, próximo da zona de classificação para a Liga Europa.

Na segunda-feira o Braga, que flerta com a zona de rebaixamento com quatro pontos, recebe o Marítimo no Estádio Municipal de Braga. Os visitantes têm a mesma pontuação, o que torna o duelo um confronto direto.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 Paços de Ferreira x Aves

Sábado

14h Belenenses x Rio Ave

16h30 Moreirense x Benfica

Domingo

11h30 Gil Vicente x Boavista

14h Vitória de Setúbal x Portimonense

14h Tondela x Vitória de Guimarães

16h30 Porto x Santa Clara

Segunda-feira

15h Braga x Marítimo

17h Sporting x Famalicão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade