PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Olympique de Marseille elimina o Benfica nos pênaltis e vai às semifinais da Europa League

Após derrota por 2 a 1 na ida, Olympique vence por 1 a 0 em casa na volta e faz 4 a 2 nas penalidades. Rival dos franceses será a Atalanta

18 abr 2024 - 19h25
(atualizado em 19/4/2024 às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Sylvain Thomas/AFP via Getty Images - Legenda: Olympique é o único clube francês a ser campeão europeu na história / Jogada10

O Olympique de Marseille está nas semifinais da Uefa Europa League 2023/24. Nesta quinta-feira, o clube francês eliminou o Benfica nas quartas de final, nos pênaltis, por 4 a 2, depois de vitória por 1 a 0 no tempo normal e prorrogação. O camaronês Faris Moumbagna fez o gol da equipe de Jean-Louis Gasset durante o tempo regulamentar. No jogo de ida, os Encarnados venceram por 2 a 1 em Portugal.

Dessa forma, com a classificação, o Olympique de Marseille vai enfrentar a Atalanta, que eliminou o Liverpool nesta quinta-feira. Quem avançar, porém, enfrentará na decisão o vencedor do confronto entre Roma e Bayer Leverkusen, que fazem a outra semifinal. A final será no dia 22 de maio, em Dublin, na Irlanda.

Depois de um primeiro tempo sem gols, mas com pressão do Olympique, o time francês seguiu em cima na etapa final. E o gol saiu já na reta final, aos 33 minutos. Em jogada pela esquerda, Aubameyang cruzou na medida para Moumbagna se antecipar à marcação e testar firme. O goleiro Trubin quase evitou com os pés, mas viu a bola morrer no fundo das redes.

A vitória de 1 a 0 levou o jogo para a prorrogação, mas as duas equipes tiveram cautela. Com o temor da eliminação diante de um erro, ninguém marcou, e  jogo foi para os pênaltis. Nas penalidades, Di María acertou a trave, e o zagueiro António Silva parou no goleiro Pau López para o Olympique vencer por 4 a 2. Tucu Correa, Kondogbia, Balerdi e o brasileiro Luís Henrique, ex-Botafogo, converteram todas as cobranças. Kökçü e Otamendi fizeram os gols portugueses na disputa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade