PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Roma bate Milan e avança para semifinal da Europa League

Equipe italiana enfrenta o Bayer Leverkusen na semifinal

18 abr 2024 - 18h54
(atualizado às 20h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: FILIPPO MONTEFORTE | AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

As quartas de finais da Europa League certamente ficaram marcadas pelo confronto dos grandes times italianos, com Roma e Milan fazendo o duelo na fase de nocautes da competição, sendo esse um dos duelos mais aguardados dessa fase.

Porém, para a tristeza da equipe Rossonera, a Roma, que já tinha vencido o primeiro jogo jogando no lendário estádio San Siro por 1 a 0, voltou a bater o Milan, dessa vez jogando em casa, no Estádio Olímpico de Roma.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Logo aos 12 minutos de jogo, os donos da casa começaram voando baixo e abrindo o marcador da partida com o zagueiro Mancini, após receber assistência de Pellegrini, aumentando assim a vantagem da equipe no placar agregado.

Assim, o Milan se abriu mais para o jogo e ficou mais exposto para contragolpes da Roma, sofrendo o segundo tento, dessa vez o argentino Dybala aproveitou a oportunidade de fazer o segundo gol da equipe romanista.

Dessa maneira, o Milan precisaria buscar um milagre para avançar para as semifinais da competição. Além disso, a equipe tinha muita dificuldade para criar grandes chances contra a equipe comandada por De Rossi.

Assim, já na reta final, Rafael Leão achou Gabbia que marcou o primeiro e único gol dos visitantes na partida, mas já era tarde para uma reação maior no duelo, com a equipe precisando marcar mais dois gols faltando menos de 15 minutos para o final do jogo.

Por fim, a Roma terá pela frente o avassalador Bayer Leverkusen de Xabi Alonso pelas semifinais da Europa League.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade