PUBLICIDADE

Novo rico do futebol, Newcastle pode gastar até 1,5 bilhão de reais na próxima janela, informa jornal

Imprensa inglesa avalia que equipe recém-comprada por príncipe saudita pode investir 205 milhões de libras na próxima janela de transferências

11 out 2021 18h17
ver comentários
Publicidade

Recém-comprado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIS), o Newcastle United pode fazer um grande investimento já na próxima janela de transferências, em janeiro. Segundo o jornal 'Chronicle', a equipe inglesa pode investir um total de 205 milhões de libras (R$ 1,5 bilhão) no mercado da bola.

Newcastle pode investir em grandes jogadores na próxima janela (Foto: OWEN HUMPHREYS / POOL / AFP)
Newcastle pode investir em grandes jogadores na próxima janela (Foto: OWEN HUMPHREYS / POOL / AFP)
Foto: Lance!

Kieran Maguire, professor de finanças do esporte na Universidade de Liverpool, em matéria publicada pelo jornal 'Chronicle', afirmou que os curtos gastos do Newcastle nas últimas três temporadas permitem que o clube inglês faça um grande investimento na próxima janela de transferências sem ferir o Fair Play Financeiro.

O Newcastle anunciou, nesta segunda-feira, Amanda Staveley e Mehrdad Ghodoussi, novos executivos do clube. Casados, os dois tem negócios vinculados à países do Oriente Médio, como a Arábia Saudita, que comandará o time.

Em 2008, Amanda participou da operação de compra do Manchester City pelo Sheikh Mansour, dos Emirados Árabes Unidos.

- O Newcastle United merece estar à frente da Premier League. Queremos chegar lá. Levará tempo, mas chegaremos lá - disse Amanda em entrevista à SkySports.

Lance!
Publicidade
Publicidade