1 evento ao vivo

Norueguês faz nove gols em goleada histórica sobre Honduras no Mundial sub-20

30 mai 2019
18h18
atualizado em 31/5/2019 às 07h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Goleada da Noruega sobre Honduras foi a maior da história da competição (Foto: Divulgação/Fifa)

A partida entre Noruega e Honduras válida pela terceira rodada da fase de grupos do Mundial sub-20 disputada nesta quinta-feira foi histórica. Os europeus aplicaram uma goleada de 12 a 0, com direito a nove gols do atacante Erling Haland, que bateu o recorde da história da competição de gols marcados no mesmo jogo. Além disso, o torneio nunca teve um placar tão elástico.

Leo Ostigard, Jens Hauge e Eman Markovic completaram o marcador de mais de dois dígitos. A Noruega abriu 5 a 0 no primeiro tempo e, na etapa complementar, fez outros sete tentos. O time havia perdido as duas primeiras partidas do grupo C para Nova Zelândia e Uruguai, porém os quatro melhores terceiros colocados também avançam para as oitavas de final. Dessa forma, o time ainda vive a expectativa de conseguir a classificação.

Aina no grupo C, o Uruguai derrotou a Nova Zelândia por 2 a 0 e garantiu a primeira colocação do grupo B. Enquanto os oceânicos já sabem que enfrentarão a Colômbia nas oitavas de final, os sul-americanos ainda aguardam a definição dos melhores terceiros colocados.

Ucrânia e Estados Unidos também avançam

Pelo grupo D, a emoção ficou para a última rodada já que Estados Unidos e Nigéria chegaram empatados com três pontos, enquanto a Ucrânia estava isolada na liderança com seis.

No fim, a Nigéria não conseguiu bater a Ucrânia e empatou em 1 a 1, precisando agora torcer para ficar entre os melhores terceiros colocados para permanecer na competição. Muhamed Tijani marcou para os nigerianos e Danylo Sikan fez para os ucranianos. Enquanto isso, os Estados Unidos venceram o Catar pelo placar mínimo de 1 a 0 e garantiram a segunda colocação do grupo. O gol foi marcado por Timothy Weah.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade