Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Noruega vira sobre a Itália e quebra jejum sem ir para a Copa do Mundo

Os noruegueses voltam disputar um mundial depois de quebrar um tabu de 27 anos

16 nov 2025 - 19h21
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Com uma goleada convicente, a Noruega fechou as Eliminatórias Europeias goleando a Itália por 4 a 1, em San Siro. Os gols de Nusa, Haaland (duas vezes) e Strand Larsen sacremnetaram a volta dos norugueses para o mundial depois de 27 anos, enquanto Pio Esposito marcou para a Azzurra. 

Em campo, os italianos foram superiores na primeira etapa criaram as melhores chances e viram o jovem Pio Esposito abrir o placar depois de aproveitar uma bola na área. Depois disso, a Azzurri até criou chances, mas não aproveitou. 

Os noruegueses voltaram melhor para a segunda etapa e foram chegando mais ao ataque até aproveitarem da sua velocidade para empatarem. Após uma jogada trabalhada, Thorstvedt encontrou Nusa, que invadiu a área e empatou. 

O âmbito dos comandados de Stale Solbakken apenas aumentou com o empate e, na sequência, seu artilheiro virou. Em uma jogada entre Bobb e Nusa, o ponta do Manchester City cruzou na medida para Haaland pegar de primeira e ampliar. 

Haaland comemorando um dos gols da Noruega na goleada sobre a Itália
Haaland comemorando um dos gols da Noruega na goleada sobre a Itália
Foto: Marco Luzzani/Getty Images / Esporte News Mundo

Um minuto depois, o camisa 9 marcou o terceiro e ampliou a vantagem. Bobb ficou com a bola e acionou Thorsby, que cruzou para Haaland marcar o terceiro. 

Com o passar do tempo, os noruegueses aproveitaram para administrar sua vantagem, e Solbakken mexeu no time. Um dos substitutos deu tranformou o placar em goleada e sacramentou a classificação. Nos acréscimos, Strand Larsen recebeu na área e bateu para dar números finais à partida. 

Convencendo e fazendo uma campanha impecável, a Noruega quebrou o jejum e voltou à Copa do Mundo depois de 27 anos com uma campanha invicta, liderando o Grupo I das Eliminatórias Europeias com 100% de aproveitamento.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade