7 eventos ao vivo

Nigéria vence Camarões e avança às quartas da Copa das Nações Africanas

6 jul 2019
15h28
atualizado em 8/7/2019 às 15h25
  • separator
  • 0
  • comentários

A Nigéria venceu Camarões por 3 a 2 e está nas quartas de final da Copa das Nações Africanas. Em um jogo movimentado, no estádio de Alexandria, no Egito, os camaroneses terminaram o primeiro tempo em vantagem, ganhando por 2 a 1. No entanto, os nigerianos conseguiram dois gols na segunda etapa e garantiram a classificação.

Nas quartas de final, a Nigéria vai enfrentar o ganhador de Egito e África do Sul, que se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Internacional do Cairo.

O jogo

O começo da partida foi equilibrado, mas aos 18 minutos os nigerianos abriram o placar. Kenneth Omeruo passou para Ighalo chutar de dentro da área. A bola desviou e enganou o goleiro. Em desvantagem, Camarões tentou o empate e conseguiu as 41 minutos. Christian Bassogog cruzou para Stephane Bahoken aproveitar e fazer o gol. Pouco depois veio a virada. Clinton N'Jie deu um belo chute no canto direito, sem chances para o goleiro.

Na segunda etapa, quem precisava ir ao ataque era a seleção da Nigéria. Foi só aos 18 minutos que ela conseguiu o empate. Ahmed Musa passou para Ighalo, que chutou forte e devolveu a igualdade ao placar. Três minutos depois, Alex Iwobi marcou o gol da virada. Ele recebeu de Ighalo, dentro da área, e chutou com precisão para colocar os nigerianos na frente novamente.

Os camaroneses até tentaram empatar e levar a partida para a prorrogação, mas quem criava as melhores chances era a Nigéria. Mesmo aproveitando os espaços deixados pela defesa, os nigerianos não ampliaram o placar, mas a vitória garantiu a classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade