PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Neymar reclama de críticas em entrevista: veja os motivos que deixaram o jogador na bronca

Jogador do Paris Saint-Germain reclamou de críticas após vitória da Seleção Brasileira contra o Peru pelas Eliminatórias

10 set 2021 - 10h44
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar protestou contra críticas (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Neymar protestou contra críticas (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lance!

Após a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre o Peru nesta quinta-feira pelas Eliminatórias da América do Sul, Neymar protestou em entrevista à Globo. O jogador, autor de um dos gols do confronto, reclamou de críticas que recebe.

CRÍTICAS DA IMPRENSA

Na entrevista após o término da partida desta quinta-feira, Neymar comentou críticas à ele por parte da imprensa esportiva. O jogador não falou nomes e nem citou algo específico em sua fala à Globo.

- Isso é normal, vem há muito tempo. Repórteres, comentaristas, outros também. Às vezes eu nem gosto mais de falar em entrevista, mas em momento importante eu venho aparecer - disse Neymar.

Logo após a fala de Neymar, Galvão Bueno, narrador do confronto entre Brasil e Peru, comentou a declaração do jogador.

- Por que isso? Por que dizer que é perseguido o tempo todo? É criticado quando é criticado. É elogiado quando é elogiado. Um certo exagero do Neymar. É o que eu digo, ele passa do ponto muitas vezes. Se ele assim se sente, quem sofre é ele - disse Galvão Bueno.

A postura de Neymar, porém já foi motivo de críticas por parte de jornalistas em diversas ocasiões. Por conta de atitudes dentro e fora de campo, como festas, expulsões, posicionamento político e opiniões nas redes sociais, o jogador foi criticado pela imprensa.

Neymar não encontrou críticas apenas no Brasil, já que a imprensa francesa já colocou o jogador do Paris Saint-Germain com notas baixas após jogos. A France Football, revista organizadora da Bola de Ouro, deu uma nota 2 para o brasileiro na eliminação do PSG para o Manchester City na última Champions League.

- O brasileiro aniquilou um número gigante de boas jogadas. O final do jogo ainda mostrou o pior de seu egocentrismo, quando ele tentou machucar fisicamente os adversários do City. Era para ele ter sido o líder técnico do PSG contra o City. Mas Neymar se deixou levar pelas emoções novamente e foi catastrófico - apontou a revista.

Neymar respondeu críticas sobre o seu físico (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Neymar respondeu críticas sobre o seu físico (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Foto: Lance!

CRÍTICAS DOS TORCEDORES

Além das críticas da imprensa, Neymar também encontrou um 'feedback negativo' por parte de torcedores em alguns momentos. Recentemente, o jogador esteve em alta nas redes sociais por estar, supostamente, 'fora de forma'.

Em uma foto do confronto entre Brasil e Chile, Neymar aparentava estar 'fora de forma', mas o próprio jogador culpou o tamanho do uniforme utilizado na partida. Após as críticas de torcedores, o atleta publicou uma foto nas redes sociais mostrando o seu físico.

Na comemoração de seu gol contra o Peru, Neymar fez questão de mostrar novamente o seu físico, para contrariar os críticos das redes sociais. O jogador levantou a sua camisa e mostrou o seu abdômen.

Antes da final da Copa América, Neymar também levantou mais uma polêmica nas redes sociais. Na ocasião, o jogador criticou os torcedores brasileiros que escolheram torcer para a Argentina, que sagrou-se vencedora da competição em pleno Maracanã.

- Sou "brasileiro com muito orgulho e com muito amor". Meu sonho sempre foi estar na seleção brasileira e ouvir a torcida cantando. Jamais torci ou torcerei se o Brasil estiver disputando alguma coisa, seja lá qual for o esporte, concurso de modelo, Oscar... Se tem Brasil, eu sou Brasil, e quem é brasileiro e faz diferente? Ok, vou respeitar, mas vai para o c... - publicou Neymar em seu Instagram.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade