4 eventos ao vivo

México desafia Alemanha por vaga na final da Copa das Confederações

29 jun 2017
08h42
atualizado às 08h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O México desafia a atual campeã do mundo Alemanha, nesta quinta-feira, na luta por uma vaga na grande final da Copa das Confederações. As duas equipes se enfrentam pelas semifinais a partir das 15h(de Brasília), no Estádio Fisht, em Sochi, na Rússia. Os alemães terminaram na primeira colocação de sua chave na primeira fase, mesmo com o técnico Joachim Löw tendo deixado a maior parte dos titulares, campeões mundiais em 2014, de fora da competição. O time, inclusive, está embalado pelo triunfo por 3 a 1 sobre Camarões.

Os mexicanos, porém, atravessam um grande momento e ficaram na segunda posição em uma chave vencida pelos portugueses, porém, empataram com estes por 2 a 2 e, no último sábado, deram demonstração de força ao baterem por 2 a 1 a anfitriã Rússia.

O técnico do México, Juan Carlos Osorio, que caminha para não ter dificuldades de classificar sua equipe para a Copa do Mundo, prefere atacar de franco-atirador no duelo contra os alemães, porém, se mostra confiante.

"A Alemanha é a atual campeã do mundo e sempre mostra um grau muito grande de competitividade. Pelos analistas já está na decisão e por isso mesmo temos que respeitar seu favoritismo. Mas no meu entender temos plenas condições de irmos a campo e ganharmos o jogo", disse Osorio.

Já Joachim Löw prefere devolver o favoritismo. "A Alemanha é um time muito jovem e por isso mesmo não acho correto colocar nos meus jogadores um rótulo de favoritismo absoluto, ainda mais contra um time pronto como é o do México. Vejo um jogo aberto, onde qualquer coisa pode acontecer", disse Löw.

Em termos de escalação, a Alemanha deverá manter a base que vem atuando normalmente. Já pelo lado do México, Osorio perdeu seu capitão. O meia Andres Guardado cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, cedendo espaço a Javier Aquino.

Pelo regulamento da Copa das Confederações, caso a partida desta quinta-feira termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o classificado sairá na disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA X MÉXICO

Local: Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)

Data: 29 de junho de 2017 (Quinta-feira)

Horário: 15h(de Brasília)

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)

ALEMANHA: Marc-André ter Stegen, Matthias Ginter, Shkodran Mustafi e Niklas Süle; Joshua Kimmich, Emre Can, Sebastian Rudy, Jonas Hector, Leon Goretzka e Julian Draxler; Lars Stindl

Técnico: Joachim Löw

MÉXICO: Guillermo Ochoa, Néstor Araujo, Diego Reyes, Héctor Moreno e Miguel Layún; Javier Aquino, Héctor Herrera e Jonathan dos Santos; Carlos Vela, Chicharito Hernández e Hirving Lozano

Técnico: Juan Carlos Osorio

Veja também:

Veja os brasileiros com mais gols na elite europeia nesta temporada
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade