PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Mbappé fala sobre saída do PSG: 'Ciclo normal do esporte'

Craque francês é sonho do Real Madrid e tem contrato com o Paris expirando ao fim do primeiro semestre de 2024

17 jan 2024 - 13h39
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A novela Kylian Mbappé parece estar longe de chegar a um fim. Sonho antigo do Real Madrid, o craque francês tem contrato com o Paris Saint-Germain até o fim de junho de 2024, e pode deixar o clube de graça ao final da temporada, já que se recusa a estender o vínculo para atender os desejos de venda da diretoria parisiense.

Foto: Lance!

Florentino Pérez, presidente merengue, já afirmou em algumas oportunidades que está aguardando a definição da situação para preparar uma proposta; o Liverpool de Jürgen Klopp é outro que observa o litígio, de acordo com o jornal espanhol "El Chiringuito". Em entrevista à revista local "GQ", Mbappé falou sobre uma possível saída do PSG. 

- Muitos jogadores grandes que deixaram sua marca na história do futebol abandonaram a Europa no verão de 2023. Estamos entrando em uma nova era do futebol. Esse é o ciclo normal do nosso esporte, e em algum momento terei que ir embora - afirmou o atacante.

Em 2022, Kylian chegou a ter um acordo verbal com o Real para defender o clube espanhol, mas optou pela renovação com o PSG. No anúncio, posou com uma camisa que mostrava o número 2025, mas posteriormente, foi revelado que o novo vínculo só teria três anos de duração se alcançasse a meta de conquistar a Champions - extensão automática - ou se quisesse jogar por mais alguns anos na França - extensão opcional.

O dono e presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, entende que perder o camisa 7 de graça será péssimo para as contas do Fair Play Financeiro, já que deixará de receber por um jogador avaliado em cerca de 180 milhões de euros (R$ 960,2 milhões na cotação atual).

- Em algum momento eu com certeza vou sair, este é o novo futebol. Essas mudanças que o esporte vem vivendo não me preocupam em nada. Simplesmente penso em continuar com a minha carreira e seguir em meu próprio caminho - completou Mbappé.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade