Luto: morre Luis Suárez, mito do Barcelona e da Inter de Milão
Morreu neste domingo, aos 88 anos, em Milão, uma das maiores lendas da história do Barcelona e da Inter de Milão, Luis Suárez Miramontes. Atacante do clube entre 1954 e 1960, Luis Suárez jogou 253 partidas pelos catalães, fazendo 141 gols e ganhando duas ligas nacionais. Foi o primeiro jogador do Barcelona a ganhar a Bola de Ouro, em 1960. E até hoje é o único espanhol que conquistou o tradicional troféu concedido pela prestigiada "France Football". A notícia foi divulgada pela Inter de Milão, clube onde o espanhol conquistou seus principais títulos e pelo qual era ferrenho torcedor. Mas sem divulgação da causa da morte.
Suárez nasceu em La Coruña, mas logo chegou ao Barcelona, onde estreou na equipe principal em 1954. É considerado o primeiro grande ídolo da Era Camp Nou (inaugurada em 1957). Além do sucesso no Barcelona, se destacou na seleção da Espanha (mas que em sua época não era uma potência e ainda assim ganhou a Euro-1964). Atuou com a camisa espanhola entre 1957 e 1972. Na Inter de Milão, agremiação que defendeu entre 1961 e 1970, conquistou duas Champions, dois mundiais e três Campeonatos Italianos. Alías, Suárez tem o dobro de jogos pela Inter em relação ao Barcelona.
Inter e Barça lamentam a morte de Luis Suárez
Não por acaso, tanto a Inter quanto o Barcelona lamentaram a morte da lenda que se aposentou em 1973 com a camisa da Sampdoria e fez carreira de sucesso como treinador (Inter de Milão e seleção da Espanha entre 1988 e 1991, entre outros ). Aliás, a Inter, inclusive, foi a última equipe que Suárez comandou, em 1995.
"Um talento único e um grande torcedor da Inter de Milão. O camisa 10 que levou nossa agremiação a ganhar títulos na Itália, na Europa e no Mundo!" postou a Inter de Milão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.