PUBLICIDADE

Uefa divulga finalistas dos prêmios individuais da Liga dos Campeões e da Liga Europa

13 ago 2021 12h52
| atualizado às 12h52
ver comentários
Publicidade

A Uefa anunciou, nesta sexta-feira, os indicados para as premiações individuais de suas competições (Liga dos Campeões e Liga Europa). No dia 26 de agosto, junto ao sorteio da fase de grupos da Champions League, a federação irá premiar os melhores jogadores de cada posição: goleiro, zagueiro, meio-campista e atacante, além do prêmio de melhor jogador.

Com cinco atletas, o Chelsea, atual campeão da Liga, possui o maior número de representantes na premiação. Já o vice-campeão Manchester City terá três jogadores na premiação, dentre eles Ederson, o único brasileiro indicado, que tentará superar Courtois, do Real Madrid, e Mendy, dos Blues.

Foto: Reprodução/Uefa
Foto: Reprodução/Uefa
Foto: Gazeta Esportiva

Rúben Dias, dos Citizens, e Azpilicueta e Rüdiger, ambos do Chelsea, brigam pelo prêmio de melhor zagueiro. Já De Bruyne, Jorginho e Kanté disputam no meio.

Entre os indicados para melhor atacante, nenhum esteve na final e apenas um figurou na semifinal, caso de Mabppé, do PSG, que disputa com Lewandowski, do Bayern de Munique, e Haaland, do Borussia Dortmund.

Melhor jogador da Liga Europa

Pela Liga Europa, três atletas que estiveram na final brigarão pelo prêmio de melhor jogador da competição. São eles: Gerard Moreno, campeão com o Villarreal, Cavani e Bruno Fernandes, do Manchester United.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade