Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Terra Agora: O que muda para Bolsonaro com o PL da Dosimetria e mais

Liga Europa

Igor Jesus entra no fim e garante a vitória do Nottingham na Liga Europa

Brasileiro começa no banco, entra a quatro minutos do fim e marca: Forest faz 2 a 1 e fica próximo da classificação às oitavas

11 dez 2025 - 16h57
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Ndoye, do Nottingham Forest (à direita), sai da marcação cerrada do Utrecht.
Ndoye, do Nottingham Forest (à direita), sai da marcação cerrada do Utrecht.
Foto: Divulgação / Nottingham Forest / Jogada10

Igor Jesus tem muita estrela com a camisa do Nottingham Forest. O atacante ex-Botafogo, no duelo desta quarta-feira, 11/12, contra o Utrecht, pela sexta rodada da Liga Europa, começou no banco. E neste confronto no estádio, fora de casa, no Estádio Galgenwaard, na Holanda, por lá ficou até entrar aos 41 minutos do segundo tempo. O jogo estava 1 a 1. Mas, aos 43, aproveitou uma sobra de bola para colocar na rede e fazer o gol que garantiu a duríssima vitória do Forest por 2 a 1. Foi seu quarto gol na competição. Assim, é um dos principais artilheiros. Kalimuendo fez o outro gol dos ingleses. Van der Horn  marcou para o Utrecht.

A vitória leva o Nottingham aos 11 pontos, com chance de ao fim da rodada terminar no Top-8, posição que garangte vaga direta às oitavas de final.  O Utrecht, com um ponto, não conseguirá nem mesmo a repescagem (9º aos 24º lugares). Assim,  está eliminado (não sai mais do grupo dos times entre 25º e 36º lugares). Na próxima rodada, o Nottingham visita o Braga, em confronto direto pelo Top-8, e o Utrecht recebe o Genk, que luta para terminar entre os oito primeiros.

Ndoye, do Nottingham Forest (à direita), sai da marcação cerrada do Utrecht.
Ndoye, do Nottingham Forest (à direita), sai da marcação cerrada do Utrecht.
Foto: Divulgação / Nottingham Forest / Jogada10

Legião brasileira

Do sexteto brazuca do Nottingham, quatro foram titulares: o goleiro John (ex-Botafogo), os zagueiros Murillo (ex-Corinthians) e Morato (ex-São Paulo) e o apoiador Douglas Luiz (ex-Vasco). Apenas o atacante Igor Jesus (ex-Botafogo) começou no banco.  O sexto brazuca, o zagueiro Jair (Botafogo) não foi inscrito para a Liga  Europa. Douglas Luiz saiu no intervalo, Murillo aos 24 da etapa final e Igor Jesus, como citado, entrou no fim para decidir o jogo. Os holandeses do Utrecht, que têm como astro o marfinense Sebastian Haller (ex-West Ham, Ajax e Dortmund), não contam com brasileiros na relação de jogadores.

Utrecht x Nottingham, jogo lá e cá

O Utrecht começou buscando o gol, já que apenas a vitória interessava e o time enfrentava em casa uma equipe muito irregular na temporada. Mas o domínio não resultava em chances e a primeira oportunidade clara foi do time inglês, uma cabeçada do zagueiro Morato que não entrou porque a zaga conseguiu desviar. Passou raspando o travessão. Este susto fez o Utrecht se ligar ainda mais no jogo. E quase marcou aos 23 em chute do espanhol Miguel Rodríguez, que obrigou o goleiro brasileiro John a grande defesa. Apesar da luta de ambos os times, e muitos chuveirinhos na área que foram rechaçados pelos zagueiros, o placar seguiu em branco até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Nottingham voltou com Elliot Anderson no lugar de Douglas Luiz. O brasileiro, que estava há mais de um mês fora, sentiu a velocidade do jogo e saiu. O Forest entrou melhor e saiu na frente com um golaço de Kalimuendo logo aos seis minutos. Ele recebeu de Hudson-Odoi pela esquerda, já dentro da área, e driblou na raça três jogadores rivais e chutou com força para mandar uma bomba e colocar o time inglês na frente. E Kalimuendo quase ampliou. Sua cabeçada foi perfeita, mas bateu em um companheiro, Ndoye, que "salvou" o que seria o gol de seu time.

Igor Jesus entra, marca e ingleses vencem

Depois dos 20 minutos, o Utrecht, puxado pela torcida, foi insistente e empatou aos 28 quando Van der Horn apareceu livre na segunda trave após chuveirinho em falta cobrada por Karouani. E seguiu em cima, tentando a virada. Contudo, o Forest tinha uma arma secreta para vencer o jogo. Mesmo que tardia, o treinador xxxx lançou a sua arma: Igor Jesus. O brasileiro substituiu Kalimuendo aos 40 e, aos 42, Hudson-Odoi invadiu pela esquerda e cruzou. Ndoye cabeceou para ótima defesa parcial de Vasilis Barka. Mas a sobra ficou com quem? Igor Jesus. Bola na rede e mais três pontos para o Nottingham Forest, na Liga Europa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade