PUBLICIDADE

Liga Europa

Com oito brasileiros, Shakhtar Donetsk derrota Wolfsburg pela Liga Europa

Agora, equipe precisa de apenas um empate na semana que vem para garantir vaga nas quartas de final

12 mar 2020 - 16h41
(atualizado às 19h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a participação de oito brasileiros, o Shakhtar Donetsk derrotou o Wolfsburg, por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Alemanha, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa.

Com o resultado, o time de Dodo, Ismaily, Marcos Antonio, Tete, Alan Patrick, Taison, Junior Moraes e Maycon só vai precisar de um empate na semana que vem na Ucrânia para garantir vaga nas quartas de final.

O jogo foi bastante movimentado durante os 90 minutos, com as equipes somando várias oportunidades de gol. Cada time, inclusive, perdeu uma cobrança de pênalti no primeiro tempo.

O Shakhtar abriu o placar aos 18 minutos, com Junior Moraes, que aproveitou uma falha na zaga alemã para fazer de cabeça, após cruzamento de Ismaily pela esquerda.

O empate do Wolfsburg só veio aos três minutos da etapa final e na mesma moeda. Após escanteio cobrado pela esquerda, o zagueiro Brooks subiu livre para desviar de cabeça.

Mas outro gol brasileiro garantiu a vitória do time ucraniano. Aos 28 minutos, Alan Patrick cobrou muito bem uma falta da intermediária. O goleiro Casteels, de 1,97 metro de altura, usou toda a sua envergadura para conseguir desviar a bola, que explodiu no travessão. Marcos Antonio, no rebote, empurrou, também de cabeça, para garantir a vitória importante do Shakhtar.

O Bayer Leverkusen foi outra equipe a conseguir a vitória no campo do adversário. Os alemães marcaram 3 a 1 sobre o Rangers, na Escócia, e agora poderá até perder por um gol de diferença em casa na semana que vem no jogo de volta para garantir presença nas quartas de final.

Kai Havertz, Charles Aranguiz e Leon Bailey fizeram os gols da equipe alemã, enquanto George Edmundson descontou para os escoceses.

Na Grécia, Olympiacos e Wolverhampton Wanderers ficaram no empate por 1 a 1 e deixaram a definição para o jogo de volta na Inglaterra. Youssef El Arabi abriu o placar para os gregos e Pedro Neto garantiu o empate para os ingleses.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade