PUBLICIDADE

Liga Europa

Brasileiros comandam virada, Manchester derrota o Barcelona e garante vaga na Liga Europa

Fred e Antony marcam no triunfo por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Old Trafford

23 fev 2023 - 19h21
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma vitória com um toque brasileiro, e com direito a virada em cima do Barcelona, incendiou o Old Trafford nesta quinta-feira, com os 2 a 1 do Manchester United diante do gigante espanhol. Fred empatou a partida no início do segundo tempo e coube ao atacante Antony garantir a vitória e classificação às oitavas de final da Liga Europa.

No confronto de ida, os dois times ficaram no empate de 2 a 2 no Nou Camp. Com o triunfo diante de sua torcida, o United agora mantém vivo o sonho de continuar brigando pelo título da competição europeia

O Barcelona saiu em vantagem no marcador graças a um pênalti cometido pelo português Bruno Fernandes em Alex Balde. Com direito a paradinha, Lewandowski bateu à meia altura no canto direito. De Gea ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do rival espanhol aos 16 minutos.

Mesmo jogando no Old Trafford, o Manchester não conseguiu encurralar o Barcelona, que mostrou um sistema de marcação efetivo e quase não foi ameaçado pelos donos da casa na etapa inicial. Na volta do intervalo, no entanto, Fred tratou de balançar a rede e deixar tudo igual.

Ele recebeu bom passe de Bruno Fernandes e foi rápido ao dominar a bola e executar o chute. O goleiro Ter Stegen não teve chance de fazer a defesa e, com o empate no primeiro minuto de segundo tempo, a partida ganhou velocidade por parte das duas equipes.

O gol deu outra dinâmica ao time da casa, que aumentou o ritmo e conseguiu encurralar a equipe espanhola em seu campo. As chances começaram a aparecer e, aos 27 minutos, os ingleses chegaram à virada com um belo gol de Antony.

Shaw iniciou a trama ofensiva com um toque de calcanhar. Garnacho e Fred tentam a conclusão mas são travados. Antony chega para pegar mais um rebote e, de primeira, manda no canto decretando a virada em pleno Old Trafford aos 27 minutos.

Com a virada assegurada, o Manchester passou a segurar o jogo e se fechou em seu campo para apostar nos contra-ataques. O Barcelona foi para o tudo ou nada em busca de um novo empate, mas de forma desordenada, acabou amargando a derrota e a eliminação.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade