PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Craques decidem e Borussia Dortmund vence PSV em casa pela Champions

O Borussia Dortmund recebeu o PSV na Alemanha pelo segundo jogo das oitavas de final da Champions League. Com apoio da torcida, venceu por 2×0 com gols de Sancho e Reus e avançou à próxima fase. A equipe fez um em cada tempo e sofreu uma grande pressão dos visitantes, mas conseguiu se manter firme […]

13 mar 2024 - 19h18
(atualizado às 19h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Sancho abriu o placar no início do jogo e deu tranquilidade ao Dortmund.
Sancho abriu o placar no início do jogo e deu tranquilidade ao Dortmund.
Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

O Borussia Dortmund recebeu o PSV na Alemanha pelo segundo jogo das oitavas de final da Champions League. Com apoio da torcida, venceu por 2×0 com gols de Sancho e Reus e avançou à próxima fase.

A equipe fez um em cada tempo e sofreu uma grande pressão dos visitantes, mas conseguiu se manter firme na defesa e sair da partida sem ser vazado. Agora, vai aguardar sorteio da UEFA para conhecer seu adversário nas quartas.

PRIMEIRA ETAPA

O Borussia Dortmund teve um começo avassalador e abriu o placar logo aos 2 minutos. Sancho dominou na entrada da área, ajeitou no pé direito e chutou rasteiro no canto de Benítez. Aos dez minutos, Malen encontrou Fullkrug dentro da área e o atacante chutou para fora, à esquerda do goleiro. Aos 15, Brandt chuta cruzado e Benitez espalmou. No rebote, bloqueou a chegada de Malen e salvou o gol novamente. O PSV chegou ao ataque aos 23 minutos, quando Tillman chutou para a defesa de Kobel. Na conclusão do lance, o bandeirinha anulou a jogada. Nesse momento, o Borussia tinha 7×0 em finalizações.

Aos 25, Sabitzer lançou Malen em profundidade e, de dentro da área, chutou cruzado e a bola foi para fora. Aos trinta minutos, Bakayoko ajeitou no pé esquerdo e soltou uma bomba na direção de Kobel. O goleiro encaixou sem dar rebote. Depois, aos 33, Til tabelou com De Jong e bateu rasteiro para mais uma defesa do arqueiro. Aos 39, Malen chegou ao ataque pelo lado direito e chutou à esquerda de Benítez. Aos 43, De Jong recebeu cruzamento mas não conseguiu se equilibrar para cabecear a bola. Intervalo 1×0.

SEGUNDO TEMPO

Logo na volta do intervalo, aos 2 minutos, o Dortmund atacou quando Sancho tocou para Malen, que girou dentro da área e chutou para a defesa do goleiro. No minuto seguinte, Bakayoko cruzou e De Jong cabeceou sem perigo. Aos 7, Lozano encheu o pé de fora da área e mandou na trave. Aos dez, Teve recebeu de Bakayoko pela direita e obrigou Kobel a defender o chute. Apos 17, Lozano cortou para a direita e finalizou para fora, assustando a torcida da casa. O PSV seguia na pressão e chegou com Bakayoko aos 25. O atacante deixou Hummels no chão, bateu forte e viu Kobel salvar o gol.

+ Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Aos 31, gol anulado do Dortmund. Fullkrug ampliou o placar depois de falta cobrada por Reus. O VAR assinalou o impedimento do alemão. Aos 34, Lozano recebeu na área e finalizou para fora. Aos 39, Adeyemi vacilou dentro da própria área, perdeu a bola para De Jong e o atacante chutou para um milagre de Kobel na defesa. Aos 44, Teze chegou na meia lua e finalizou com efeito. A bola foi para fora com muito perigo. Aos 47, Lozano cortou para o pé direito e chutou para mais uma defesa de Kobel. Um minuto depois, De Jong perdeu chance inacreditável de empatar quando saiu cara a cara mas isolou o chute. Na sequência, o Dortmund puniu o erro. Aos 49, Deus aproveitou escorregão de Badadi e marcou na saída do goleiro, ampliando o placar para 2×0.

O Borussia Dortmund está classificado para as quartas de final da competição.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade