0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

City goleia Atalanta e mantém 100% na Liga dos Campeões

Aguero, duas vezes, e Sterling, com três gols, foram os destaques da vitória da equipe comandada por Guardiola; Shakhtar e Dinamo empatam

22 out 2019
18h04
atualizado às 18h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
City goleia Atalanta e mantém 100% na Liga dos Campeões
City goleia Atalanta e mantém 100% na Liga dos Campeões
Foto: LANCE!

O Manchester City segue com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, o time inglês recebeu o Atalanta no Etihad Stadium, na Inglaterra, e golearam pelo placar de 5 a 1. Ruslan Malinovskyi abriu o placar para os italianos, mas Aguero, marcando duas vezes, e Sterling, com três gols, garantiram a virada para os donos da casa.

Apesar do amplo domínio da posse de bola por parte do Manchester City, o Atalanta mostrou disposição no começo da partida. E quem tirou o zero do placar foram os visitantes. Aos 27 minutos, Fernandinho derrubou Ilicic na área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Ruslan Malinovskyi converteu e colocou os italianos em vantagem.

Contudo, não demorou para os ingleses chegarem à igualdade. Aos 34 minutos, Sterling recebeu pela esquerda e fez o cruzamento para Aguero, que completou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, o camisa 7 levou um carrinho na área e viu o pênalti ser marcado a seu favor. Aguero cobrou e, mais uma vez, fez o gol, colocando os Citizens na frente.

A segunda etapa foi um massacre. Aos 13 minutos, Phil Foden foi lançado na área e ajeitou para Sterling ampliar a vantagem. Seis minutos depois, foi a vez de Gundogan dar a assistência para o camisa 7, que driblou a marcação antes de tocar na saída do goleiro e marcar o quarto gol. E aos 24, Mahrez levantou para Sterling completar o hat-trick e a goleada.

Com o resultado, a equipe comandada por Pep Guardiola segue na liderança do Grupo C, com nove pontos conquistados em três jogos disputados. Já o Atalanta permanece na lanterna da chave, sem ainda ter pontuado. Pela próxima rodada, os dois times vão a Milão para refazer o confronto no Estádio Giuseppe Meazza.

Shakhtar e Dinamo Zagreb empatam 

Também pelo grupo C, o Shakhtar Donetsk recebeu o Dinamo Zagreb e empatou por 2 a 2 em um movimentado confronto. Konoplyanka e Dodô marcaram para os ucranianos, enquanto Olmo e Orsic balançaram as redes para os croatas. Com o resultado, o Dinamo é vice-líder com quatro pontos, mesma pontuação do Shakhtar, qua aparece em terceiro.

Shakhtar e Dinamo ficaram no 2 a 2 nesta terça-feira (Foto: Sergei SUPINSKY/AFP)
Shakhtar e Dinamo ficaram no 2 a 2 nesta terça-feira (Foto: Sergei SUPINSKY/AFP)
Foto: LANCE!

Jogando em casa, o time ucraniano começou a partida em cima dos croatas e chegou ao primeiro gol aos 16 minutos. Marlos fez boa jogada pela esquerda, tocou para Konoplyanka, que tocou na saída do goleiro para abrir o placar para o Shakhtar Donetsk. No entanto, a vantagem não ficou por muito tempo no marcador e aos 25 minutos, o Dinamo Zagreb chegou ao empate.Orsic recebeu passe pela direita e cruzou para Olmo, que completou para o fundo das redes, deixando tudo igual. No segundo tempo, o Dinamo chegou a virada aos 15 minutos. O goleiro Pyatov cometeu pênalti e Orsci bateu com categoria para botar os crotas em vantagem. Aos 30', o Shakhtar conseguiu empatar com o brasileiro Dodô após bela assistência do compatriota Alan Patrick.

Veja também:

Relembre os anos em que a final da Liberta foi decidida no Brasil
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade