PUBLICIDADE

Bayern passeia com gol contra de Cebolinha; Barça vence a 1ª

Time de Ronald Koeman faz grande primeiro tempo no Camp Nou, diminui o ritmo na etapa final e respira aliviado depois de duas derrotas nas rodadas iniciais da competição

20 out 2021 15h38
| atualizado às 18h37
ver comentários
Publicidade

O Bayern de Munique goleou o Benfica em Lisboa pela terceira rodada da Champions League. Pelo placar de 4 a 0, a equipe alemã manteve a sua invencibilidade na competição com dois gols de Leroy Sané, um do Lewandowski e outro contra de Everton Cebolinha.

Sané foi destaque na vitória do Bayern (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Sané foi destaque na vitória do Bayern (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Foto: Lance!

Na primeira etapa, o Bayern de Munique conseguiu ser melhor que o Benfica no campo ofensivo. A melhor chance da equipe bávara foi no final do primeiro tempo, aos 43 minutos, quando Robert Lewandowski colocou a bola dentro da rede, mas o gol foi anulado.

A segunda etapa encontrou um forte ataque do Bayern já no início, e foi atrás de um gol. Após receber lançamento, Coman acertou cruzamento para a área, quando Muller marcou. Após revisão, o VAR encontrou impedimento de Coman na jogada.

Com o empate do placar, o Bayern de Munique seguiu no ataque para buscar o seu gol. A equipe fez o seu primeiro em cobrança de falta de Leroy Sané aos 25 minutos, e ampliou com gol contra do brasileiro Everton Cebolinha aos 35 minutos.

Perto do fim da partida, a equipe bávara foi ao ataque para buscar uma goleada no placar. Aos 37 minutos, Sané armou excelente jogada para o gol de Lewandowski. Na sequência, aos 39 minutos, o alemão marcou novamente com um belo gol.

Barça desencanta e sai da lanterna

Visca, Barça. Pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League, o Barcelona recebeu o Dínamo de Kiev nesta quarta-feira, no Camp Nou, e o time catalão conquistou sua primeira vitória na competição. Com gol do zagueiro Gerard Piqué, os blaugranas bateram os ucranianos por 1 a 0.

Piqué, do Barcelona, é o defensor com mais gols na história da Champions junto com Roberto Carlos (Foto: AFP)
Piqué, do Barcelona, é o defensor com mais gols na história da Champions junto com Roberto Carlos (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Com postura muito agressiva, o Barcelona controlou as ações na etapa inicial e teve boas chances de marcar. O gol, porém, só saiu aos 36 minutos, com o zagueiro Gerard Piqué. Jordi Alba levantou bola pelo lado esquerdo e o defensor de 34 anos chegou livre para inaugurar o marcador.

Na etapa final, o Barcelona não conseguiu manter o mesmo ritmo imposto nos 45 minutos iniciais e a equipe de Ronald Koeman não levou tanto perigo ao Dínamo de Kiev. A melhor chance foi com Ansu Fati, que pressionou a saída de bola do goleiro e recebeu de Depay após erro de Bushchan. O camisa 10, de costas para o gol, levantou a bola e tentou fazer um golaço, mas errou.

Com a vitória, o Barcelona respira aliviado e segue com esperanças de se classificar para as oitavas de final da Champions League. Após perder as duas primeiras partidas, para Bayern de Munique e Benfica, respectivamente, os catalães agora têm três pontos. O Dínamo, na lanterna do grupo, tem só um.

Lance!
Publicidade
Publicidade