Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

León demite treinador e se diz envergonhado com derrota nas quartas do Mundial

16 dez 2023 - 14h46
Compartilhar
Exibir comentários

Pouco após a derrota para o Urawa Reds no Mundial, o León comunicou a demissão do técnico Nicolas Larcamón. Na nota, o clube mexicano de diz envergonhado com a partida.

Foto: ( Reprodução/Instagram/León) / Gazeta Esportiva

"Hoje nos sentimos envergonhados pela forma que deixamos o torneio mais importante da nossa história. O clube deve recuperar a sua mística, sua identidade, vocação e valentia pelo que sempre foi caracterizado", escreveu no pronunciamento a respeito da decisão.

No clube desde novembro de 2022, o argentino comandou a equipe em 51 partidas, com 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. O principal feito foi o título da Champions  da Concacaf, que deu vaga ao Mundial.

Logo em sua estreia no campeonato, o León perdeu de 1 a 0 do Urawa Reds e deu adeus ao sonho do campeonato mundial. Na história da competição, essa foi a oitava vez que um time mexicano é eliminado nesta fase, sendo que apenas uma vez avançou até a final, em 2021, quando o Tigres bateu o Palmeiras.

Diferentemente do clube do México, o Urawa Reds segue na disputa do título do Mundial. Na semifinal, a equipe terá pela frente o Manchester City, na terça-feira, às 15h (de Brasília), no King Abdullah Sports City.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade