Lateral-direito lesionado em lance com Marcelo volta a atuar após dois anos
Luciano Sánchez voltou a campo em amistoso contra o Vélez depois da entorse no joelho sofrida em pisão acidental
O lateral-direito Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, voltou aos gramados após quase dois anos recuperando-se de uma lesão no joelho esquerdo. Ele reapareceu em um amistoso contra o Vélez Sarsfield, na Argentina. A contusão ocorreu em um lance com Marcelo, que na época defendia o Fluminense, durante a Libertadores de 2023.
Na ocasião, o Argentinos Juniors enfrentava o Fluminense na primeira partida das oitavas de final da competição. Em um lance acidental, Marcelo acertou-o e causou a lesão. As imagens chocaram o público, e o próprio lateral-esquerdo do time carioca mostrou-se visivelmente abalado. O Fluminense venceu a partida, seguiu na competição e conquistou o título da Libertadores daquele ano.
VEJA: Imprensa espanhola critica postura do Fluminense contra o Mamelodi: 'Podia e não queria'
Agora, Luciano voltou a campo durante o segundo tempo do amistoso no Estádio José Amalfitani. Ele disputou seus primeiros minutos desde 1º de agosto de 2023 e recebeu muitos aplausos dos companheiros. Segundo o médico do clube, a lesão foi inédita em quase 25 anos de atuação profissional.
"É quase uma separação do fêmur e da fíbula. Houve uma ruptura do ligamento cruzado anterior e posterior, e ainda precisamos avaliar o estado dos meniscos. Será necessário fazer uma reconstrução. O tempo estimado de recuperação varia entre 10 e 12 meses", explicou o médico na época.
Em junho do ano passado, Luciano voltou aos treinos e, agora, retomou as atividades em campo, enfrentando adversários. Já Marcelo recebeu uma punição de três jogos de suspensão e uma multa de 6 mil dólares (R$ 33 mil na cotação atual) pelo lance.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.