Klopp se espanta com perguntas sobre título inglês: “Vocês estão loucos?”
A vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, aplicada em pleno Stamford Bridge, pode ter animado até o mais pessimista dos torcedores do Liverpool, mas não teve o mesmo efeito para Jurgen Klopp. Após a partida, o técnico se recusou a falar na briga pelo título nacional, que ainda considera muito distante.
“Vocês estão loucos? Acham que já podemos pensar em título depois de uma única vitória sobre o Chelsea?”, questionou o alemão aos jornalistas presentes em sua coletiva de imprensa após a partida.
Apresentado no dia 9 de outubro como o substituto de Brendan Rodgers, Klopp crê que é cedo demais para tratar os Reds como postulantes à taça do Campeonato Inglês de 2015/2016.
“Eu estou aqui há três semanas, mais ou menos. Nós não vamos pensar nisso. Precisamos pensar no próximo jogo e em melhorar o nosso futebol e estilo. Podemos fazer muito melhor do que fizemos contra o Chelsea”, alertou.
Por fim, o comandante do Liverpool demonstrou respeito diante do rival, que vem enfrentando a maior crise de sua história recente. “Eu acho que a nossa vitória foi merecida. Nós lutamos muito, mas isso é normal quando se quer vencer um time como o Chelsea”, encerrou.