Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Jornal: votos de técnicos na Bola de Ouro são diferentes do que tinham dito

15 jan 2014 - 15h59
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia depois da polêmica em relação ao voto do técnico da seleção do Qatar para a Bola de Ouro, outras escolhas surgem como duvidosas. De acordo com levantamento do jornal espanhol "Sport", alguns técnicos ao redor do mundo podem ter sofrido adulterações. Entre eles os treinadores da Itália e da Colômbia, Cesare Prandelli e José Pekerman, respectivamente.

Antes da entrega do prêmio, o jornal coletou os votos de alguns treinadores, já que vários tornam suas escolhas públicas. Quando a Fifa disponibilizou a relação completa, algumas estavam diferentes.

Pelo menos 10 votos teriam sido mudados: Cesare Prandelli (técnico da Itália), Ghedin (técnico de Malta), Domingo Hernández (técnico da República Dominicana), José Pekerman (técnico da Colômbia), Juan Carlos Buzzetti (técnico de Fiji), Percy Avock (técnico de Vanuatu), Jorvan Vieira (técnico do Kuwait), Thomas Kojo (técnico da Libéria), Alain Giresse (técnico do Senegal) e Dussuyer (técnico da Guiné).

Além deles, outros três simplesmente não aparecem na relação. Andoni Goikoetxea (técnico da Guiné Equatorial) e Dely Valdés (técnico do Panamá) adiantaram seus votos, mas não estão lá. O capitão da Guiné Equatorial, Juvenal Edjogo, que também não aparece, explica que não recebeu o documento de sua federação.

Uma das explicações possíveis para isso é a prorrogação dos votos. Quando Joseph Blatter resolveu dar mais duas semanas para que os eleitores escolhessem em seus jogadores favoritos, também disse que poderiam mudar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade