PUBLICIDADE

Japão bate a Austrália no final e garante vaga na Copa do Mundo

24 mar 2022 08h31
| atualizado às 16h19
ver comentários
Publicidade

O Japão visitou a Austrália na manhã desta quinta-feira e venceu por 2 a 0, pela penúltima rodada das Eliminatórias Asiáticas. O resultado assegurou a vaga direta dos japoneses na Copa do Mundo do Catar, neste ano.

Em um jogo equilibrado, os visitantes abriram o placar já aos 45 minutos da segunda etapa. Após boa jogada pelo lado direito, a bola sobrou com Kaoru Mitoma, que tirou do goleiro e balançou as redes.

Nos acréscimos, Mitoma fez linda jogada, passando por três marcadores, e chutou rasteiro. O japonês ainda contou com uma falha do goleiro Ryan para marcar o segundo e decretar a vitória.

O Japão, agora, ocupa a liderança do grupo B no torneio classificatório, com 21 pontos conquistados. Quem também garantiu vaga com o triunfo dos japoneses foi a Arábia Saudita, que soma 19 pontos.

Já a Austrália ainda segue na briga por uma vaga no Mundial. A equipe não tem mais chances de conquistar uma vaga direta, mas, apesar da derrota, assegurou uma vaga na repescagem asiática. Em terceiro lugar, com 15 pontos, os australianos não podem mais ser ultrapassados pelos concorrentes.

O último compromisso do Japão na competição é contra o lanterna Vietnã, no Estádio Saitama, na próxima terça-feira. A Austrália, por sua vez, encara a já classificada Arábia Saudita, no Estádio King Abdullah Sports City, também na terça-feira.

Confira outros resultados das Eliminatórias Asiáticas nesta quinta-feira:

Coreia do Sul 2 x 0 Irã

Líbano 0 x 3 Síria

Vietnã 0 x 1 Omã

Iraque 1 x 0 Emirados Árabes Unidos 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade