PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Itália

Suécia goleia Itália e se classifica para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina

29 jul 2023 - 08h08
Compartilhar
Exibir comentários

Aos poucos, o mata-mata da Copa do Mundo feminina vai tomando forma. Na madrugada deste sábado, pelo Grupo G, a Suécia goleou a Itália por 5 a 0 e avançou às oitavas de final do torneio. Ilestedt, duas vezes, Rolfo, Blackstenius e Blomqvist marcaram e deram a vitória às suecas.

Com o resultado sobre as italianas, a Suécia agora é líder isolada do Grupo G, com seis pontos. Do outro lado, a Itália segue com os três pontos que conquistou no duelo contra as argentinas, na primeira rodada, e fica na segunda colocação. Outras seleções do grupo, Argentina e África do Sul tem um ponto cada e figuram nas últimas posições.

A bola aérea foi decisiva para a goleada sueca. A Itália iniciou melhor o embate, criando mais chances de gol. Em cruzamentos e escanteios, porém, a Suécia conseguiu se aproveitar da desatenção italiana e fez três gols nos dez minutos finais da primeira etapa, levando uma boa vantagem para o segundo tempo.

Na etapa complementar, a Suécia só manteve o controle do jogo e completou a goleada para avançar às oitavas de final do torneio mundial.

As suecas fecharão sua participação na fase de grupos do Mundial feminino contra a Argentina, na próxima quarta-feira, às 04 horas (de Brasília), no Estádio FMG Waikato, em Hamilton, na Nova Zelândia. A treinadora da seleção pode optar por utilizar uma escalação mista para preservar suas principais atletas, visto que já está classificada.

A Itália, por sua vez, encara a África do Sul ainda em busca de uma vaga no mata-mata. A bola rola a partir das 04 horas, no Estádio Sky, em Wellington, na Nova Zelândia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade