0

Cinco anos após título mundial, Cannavaro anuncia aposentadoria

9 jul 2011
09h29
atualizado às 11h46

No dia 9 de julho de 2006 Fábio Cannavaro levantava a taça da Copa do Mundo com a Itália. Exatamente cinco anos mais tarde, o zagueiro anunciou sua aposentadoria. Por conta de uma lesão no joelho, o ex-capitão da seleção italiana, 37 anos, surpreendeu os dirigentes do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, que tinham a expectativa de que o jogador atuasse por pelo menos mais uma temporada, e anunciou neste sábado o fim de sua carreira como jogador profissional.

"Estou muito triste. O futebol é tudo para mim e não é uma decisão fácil. Infelizmente este momento chega para todos e é preciso enfrentá-lo. Meu joelho não me permite continuar (jogando)", indicou Cannavaro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Fabio Cannavaro permanecerá ligado ao Al-Ahli, onde ocupará um cargo de diretor, segundo indicou o próprio atleta. "Ainda tinha um ano de contrato, mas é melhor parar agora. Tenho problema na cartilagem do joelho esquerdo e isso me incomoda muito. No entanto, vou continuar no clube. Recebi convite para permanecer como diretor e eu aceitei", contou.

"Serei um pouco o homem-imagem. Sinto-me muito estimulado de trabalhar nisto ainda. Certamente que tinha em minha mente jogar um ano mais, mas não jogaria bem, sabendo que esse joelho não pode resistir", acrescentou.

O presidente do Al-Ahli, Abdullah al-Naboodah, se mostrou feliz de poder contar em sua equipe com um diretor com "19 anos de experiência de futebol como Fabio", vencedor de uma Copa do Mundo e com enorme "experiência no futebol europeu".

O jogador foi premiado com a Bola de Ouro e como melhor jogador da Fifa em 2006, Cannavaro começou sua carreira em 1988 nos juvenis do Napoli, passando depois pelo Parma, Inter de Milão, Juventus, Real Madrid e finalmente o Al-Ahli. Pela seleção da Itália o jogador obtém a marca de 136 partidas disputadas, superando Paolo Maldini.

Com informações da agência EFE

Campeão da Copa do Mundo da Alemanha em 2006, Fabio Cannavaro anunciou a aposentadoria neste sábado
Campeão da Copa do Mundo da Alemanha em 2006, Fabio Cannavaro anunciou a aposentadoria neste sábado
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade