2 eventos ao vivo

Roma goleia Fiorentina fora e amplia vantagem no G4 do Italiano

20 dez 2019
18h46
atualizado às 18h46
  • separator
  • 0
  • comentários

A Roma visitou a Fiorentina nesta sexta-feira e goleou, por 4 a 1, na abertura da 17ª rodada do Campeonato Italiano. Após abrir vantagem na primeira etapa, o time da capital contou com atuação inspirada dos jovens Pellegrini e Zaniolo para construir a goleada.

Com o resultado, a Roma ampliou sua vantagem no G4. São 35 pontos contra 29 do 5º colocado Cagliari, que ainda joga na rodada. Os romanistas também mantiveram a diferença para a liderança em sete pontos. A Fiorentina, por outro lado, segue na 14ª colocação com 17 pontos e pode terminar o fim de semana a dois da zona de rebaixamento.

(Foto: Divulgação/Roma)
(Foto: Divulgação/Roma)
Foto: Gazeta Esportiva

No primeiro tempo, a Roma abriu rapidamente vantagem no placar. Aos 18 minutos, Pellegrini fez belo lançamento da meia-lua para Zaniolo, o jovem só ajeitou para o centro da área e encontrou Dzeko livre para marcar. Três minutos depois, falta na entrada da área batida com perfeição por Kolarov, no ângulo esquerdo da meta, para ampliar.

A Fiorentina chegou a descontar ainda na primeira etapa. Aos 33, bate-rebate na área da Roma, e, após chute desviado, a bola sobrou limpa para Badelj dominar e colocar no fundo das redes. Mas a reação parou por aí.

Os visitantes ampliaram a vantagem no segundo tempo e garantiram a vitória. Aos 27 minutos, Pellegrini recebeu belo passe no meio de campo e conduziu a bola até a entrada da área adversária. O meia tocou para Dzeko, que devolveu para o jovem na meia-lua. Pellegrini não pensou duas vezes. Bateu firme no canto direito rasteiro. 3 a 1.

Nos minutos finais, Dzeko fez bom lançamento para Zaniolo. O meia dominou, partiu rumo a área adversária e tirou do goleiro com bela batida cruzada, no canto esquerdo da meta. 4 a 1 e goleada para os visitantes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade