PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Milan lamenta a morte do ex-presidente Silvio Berlusconi

12 jun 2023 - 10h52
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, Silvio Berlusconi faleceu aos 86 anos no hospital San Raffaele, em Milão. O ex-primeiro ministro da Itália e ex-presidente do Milan lutava contra uma leucemia, diagnosticada ao ser hospitalizado para tratar uma infecção pulmonar.

"Profundamente triste, o AC Milan lamenta a morte do inesquecível Silvio Berlusconi e deseja estender a mão à família, associados e amigos mais queridos para compartilhar nossas condolências. "Amanhã vamos sonhar com novas ambições, criar novos desafios e buscar novas vitórias. Que representará o bem, o forte e o verdadeiro que está dentro de nós, em todos nós que compartilhamos essa aventura de unir nossas vidas a um sonho chamado Milan." Obrigado Senhor Presidente. Sempre conosco", escreveu o clube.

Berlusconi comprou o Milan em 1986 e reergueu o clube que havia sido rebaixado duas vezes na década. Com grandes contratações e investimento bilionário, os rossoneros voltaram a conquistar a Liga dos Campeões na temporada 1988/89.

O empresário do ramo midiático comandou o Milan por 31 anos, onde conquistou oito Campeonatos Italianos e cinco Champions. Jogadores brasileiros como Ronaldo Fenômeno, Kaká, Cafu e Dida passaram pelo clube italiano e fizeram parte da época vencedora.

Em 2017, Berlusconi vendeu o Milan para um fundo de investimentos chinês por cerca de 740 milhões de euros e deixou a presidência rossonera. No ano seguinte, o empresário comprou o Monza. O clube estava na terceira divisão do futebol italiano até alcançar a Série A na última temporada.

"Um vazio que nunca poderá ser preenchido, para sempre conosco. Obrigado por tudo Presidente", declarou o CEO do Monza, Adriano Galliani.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade