PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Com Rafael no gol, Napoli arranca empate no fim e segue em 3º

25 jan 2014 - 17h33
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O Napoli recebeu o Chievo neste sábado, no San Paolo, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, e conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 no fim. Destaque para a boa atuação do goleiro brasileiro Rafael, ex-Santos. Os gols foram marcados por Sardo, para os visitantes, e Raul Albiol para os donos da casa.

Com o resultado, os napolitanos foram a 44 pontos e permanecem na terceira colocação da tabela, sem depender dos outros jogos da rodada, que serão disputados no próximo domingo. Já o Chievo, com 18 pontos, segue perto da zona de rebaixamento, figurando em 16º.

Zagueiro Albiol chuta para empatar no fim da partida
Zagueiro Albiol chuta para empatar no fim da partida
Foto: Getty Images

Mesmo sendo visitante, o Chievo não se intimidou e abriu o marcador aos 18min. Gennaro Sardo mandou um foguete no ângulo esquerdo do goleiro Rafael, tirando todas as chances de o brasileiro reagir.

Aos 25min, fazendo papel de zagueiro do time adversário, o atacante argentino Higuain perdeu um gol incrível. Após cruzamento, o goleador encontrou-se embaixo das traves, livre para estufar as redes, mas acabou chutando cruzado e mandando a bola pela linha de fundo, desperdiçando a chance de empatar a partida.

O Napoli teve outra boa chance de igualar o marcador ainda no primeiro tempo, mas, novamente, não marcou. Mertens recebeu lindo passe de Callejon pela esquerda e chutou na trave. Melhor para o arqueiro Puggioni, que foi para os vestiários sem sofrer gols.

Na segunda etapa, o time da casa começou fazendo uma blitz à meta adversária. Aos3min, Raul Albiol fez um belo cruzamento e a bola quase foi parar dentro do gol do Chievo. Aos 22min, Mestens, destaque napolitano no tempo inicial, acertou uma bomba na trave de Puggioni, após cobrança de falta.

Em um jogo marcado por pouca oportunidades, o Napoli conseguiu o gol de empate apenas aos 42min. Raul Albiol colocou a bola no canto esquerdo inferior do goleiro e salvou a equipe da casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade