0

Aos 41 anos, Buffon despista sobre renovação com o PSG e elogia CR7

12 fev 2019
08h03
atualizado às 08h03
  • separator
  • comentários

Um dos maiores goleiros da história, Gianluigi Buffon está nos momentos finais de sua carreira. Aos 41 anos, o goleiro italiano tem contrato com o Paris Saint-Germain até o final da temporada. Apesar do interesse do jogador em permanecer no PSG, seu contrato ainda não foi renovado pelo clube.

Em entrevista ao canal CNN Sports, Buffon disse que não sabe se jogará no PSG na próxima temporada, mas não demonstrou pressa para resolver o caso. "Pode ser que a oportunidade apareça, mas até agora não há nada de certo. Creio que um jogador como eu, da minha idade, não deve fazer planos a longo prazo".

Buffon também elogiou Cristiano Ronaldo, que chegou à Juventus pouco depois de sua saída. O goleiro acredita que, se o português fosse para a Juventus antes, a Velha Senhora teria mais chance de vencer a Liga dos Campeões, competição que não conquista desde a temporada 1995-96.

"Não é possível saber, não temos mais como provar", analisou Buffon, antes de citar a final da temporada 2016-17, na qual o Real Madrid venceu a Juventus por 4 a 1. "Seguramente, se você o tira do Real Madrid, seria mais difícil nos vencer. Se ele estivesse conosco, teríamos mais chance de vencer, com certeza".

Buffon chegou ao PSG em julho de 2017 depois de 17 temporadas na Juventus. Ele é o segundo jogador que mais defendeu a Velha Senhora, com 656 jogos, perdendo apenas para o atacante Alessandro Del Piero, que jogou 706 vezes pelo clube. Pela Itália, seus números são ainda mais impressionantes: com 176 jogos, Buffon é o líder de partidas pela seleção italiana com larga vantagem para o zagueiro Fabio Cannavaro, que disputou 136 jogos pela azzurra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade