PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Islândia vai à Copa pela 1ª vez; Croácia está na repescagem

Equipe sensação da Eurocopa, islandeses venceram o Kosovo por 2 a 0 e vão para o primeiro mundial da história do país

9 out 2017 - 17h45
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A Islândia vai para a sua primeira Copa do Mundo! Na tarde desta segunda-feira, os islandeses derrotaram o Kosovo por 2 a 0, na última rodada das eliminatórias, e garantiram a liderança do Grupo I e, de quebra, passaporte carimbado para o Mundial da Rússia.

(Foto: HARALDUR GUDJONSSON / AFP)
(Foto: HARALDUR GUDJONSSON / AFP)
Foto: Lance!

Equipe sensação da última Eurocopa ao surpreender e chegar nas quartas, a Islândia manteve a boa fase e fez ótima campanha nas eliminatórias europeias, vencendo sete das dez partidas, empatando uma e perdendo duas. O país chegou à última rodada dependendo apenas de si, e o adversário mais fraco do grupo facilitou a situação da Islândia.

Jogando diante da sua torcida, os islandeses não demoraram a abrir o placar contra o lanterna Kosovo. Aos 40 minutos da primeira etapa, Gylfi Sigurdsson recebeu excelente passe em profundidade e, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou e chutou forte para fazer o primeiro. Aos 22 minutos da etapa final, Sigurdsson cruzou rasteiro para Johann Gudmundsson dominar e chutar com categoria, selando a vitória e a classificação islandesa.

Na outra partida do Grupo I, Ucrânia e Croácia fizeram confronto direto pela segunda posição e pela vaga da repescagem. Jogando em casa, a Ucrânia era melhor em campo, mas foi a Cróacia que saiu com a classificação: vitória por 2 a 0.

Apesar da Ucrânia jogar melhor, foram os croatas que abriram o placar. Já aos 16 minutos da segunda etapa, Luka Modric cruzou com perfeição para Kramaric cabecear forte e marcar. Abalada com o gol, a Ucrânia assistiu a Croácia marcar o segundo poucos minutos depois, quando Rakitic aproveitou bobeada da zaga e cruzou rasteiro para Kramaric fazer o segundo. O resultado deixou a Croácia com 20 pontos, garantindo o país na repescagem europeia.

TUDO DECIDIDO NO GRUPO G

Nas partidas do Grupo G nesta segunda-feira, as equipes entraram em campo apenas para cumprir tabela e dar chances aos seus reservas, já que as vagas de classificação direta e repescagem foram decididas na última rodada.

Assim, em Jerusalém, a Espanha venceu Israel por 1 a 0 e se manteve na liderança do grupo, com 28 pontos somadas e vaga direta para a Rússia. Já a Itália venceu a Albânia por 1 a 0 e chegou aos 23 pontos, garantindo-se na repescagem.

OUTROS RESULTADOS DA SEGUNDA:

Finlândia 2 x 2 Turquia

Macedônia 4 x 0 Liechtenstein

Veja também

Seleção Brasileira faz treinamento no CT do Palmeiras:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade