Insatisfeito na Arábia, Cristiano Ronaldo cogita saída e pode reencontrar Messi
Em caso de transferência, Cristiano Ronaldo tem duas opções na mesa. Pensando em Copa do Mundo, qual seria o melhor destino?
O goleador Cristiano Ronaldo cogita deixar a Arábia Saudita após quatro anos no Al Nassr. Segundo o jornal português "Record", o eterno camisa 7 pode dar adeus ao clube em junho deste ano.
Na última segunda-feira (2), Cristiano Ronaldo se recusou a jogar a partida entre Al Nassr Al-Riyadh. Essa atitude aumentou os rumores de saída.
A Major League Soccer (MLS), liga em que Lionel Messi joga, é um possível destino para Cristiano. Retornar para a Europa também é uma opção.
Insatisfação de Cristiano Ronaldo
O ídolo português alega que existe uma diferença de tratamento do Fundo Público da Arábia Saudita (PIF), entidade que adquiriu participação majoritária nos quatro principais clubes do país: Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli.
As últimas transferências aumentaram a insatisfação de Cristiano Ronaldo. Rivais diretos do Al Nassr trouxeram peças renomadas. O Al-Hilal anunciou Karim Benzema, enquanto o Al-Ittihad anunciou o jovem Georges Ilenikhena, do Mônaco, como substituto do francês. Já o Al-Nassr contou apenas com a chegada do meio-campista iraquiano Abdulkareem.
Capitão da equipe, Cristiano Ronaldo entende que o PIF dificulta as contratações no Al-Nassr com o objetivo de impedir a conquista do título nacional.
Cristiano está na Arábia Saudita desde 2023 e contribuiu bastante para a visibilidade da liga nacional. Por isso, ele acredita que sua estadia no país deveria ser mais valorizada. Prestes a completar 41 anos, o jogador tem contrato até junho de 2027. O vínculo de CR7 no Al Nassr tem uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros.