Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Inglaterra

Denílson deve voltar ao Arsenal, mas Leão não quer novo volante

24 fev 2012 - 18h33
(atualizado às 19h28)
Compartilhar

As lesões de Wellington - com previsão de retorno de sete meses - e Fabrício, no estaleiro por pelo menos duas semanas, além do iminente final de empréstimo de Denílson ainda não incomodam o técnico Emerson Leão, que descartou a possibilidade de trazer um novo volante para reforçar o São Paulo na temporada 2012. O vínculo do camisa 15 termina em junho e, a partir do dia 30, o jogador volta ao Arsenal, da Inglaterra.

» De Waldemar a Caio Júnior: relembre 30 técnicos vapt-vupt

» Veja decepções dos times brasileiros no mercado da bola

Sem se firmar no São Paulo após o retorno, Denílson se tornou titular no início do Campeonato Paulista, mas logo perdeu a posição para Casemiro. Primeiro a suspensão e depois a lesão de Wellington devolveram o espaço ao "filho de Arsene Wenger", que se tornou protegido também de Leão.

O técnico do São Paulo acha difícil que Wenger deixe Denílson permanecer no Brasil no segundo semestre e que, mesmo assim, pretende valorizar os jogadores atualmente no elenco e evitar novos reforços. Para o setor, atualmente à disposição, Leão conta com Denílson, Cícero, Casemiro e o garoto Rodrigo Caio, 18 anos. Diante do Palmeiras, os três primeiros serão titulares e o último única opção do banco de reservas.

"O Denílson tem mais três meses de contrato. Se continuar titular aqui no São Paulo, o outro treinador vai pegar de volta. Eu pegaria. Não sei se ele quer ficar ou retornar ao exterior, mas acredito que puxe mais para lá. Não tenho intenção de contratar ninguém. O Maicon pode se tornar terceiro volante, agora com preparação física melhor. Ainda temos o Caio. Temos que prestigiar", comentou o treinador são-paulino.

A respeito de Casemiro, o treinador foi irônico, mas tratou de incentivar o jogador. "O Casemiro está se readaptando como titular, ainda não é. Ele sempre vai ficar me devendo, nunca vou falar que é titular". No fim da entrevista, o precedente finalmente foi aberto. "Contratar para completar não precisa. Se tiver que vir, que venha um grande".

O volante Denilson, que veio do Arsenal-ING para o São Paulo no ano passado, tenta se firmar na equipe tricolor
O volante Denilson, que veio do Arsenal-ING para o São Paulo no ano passado, tenta se firmar na equipe tricolor
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra