Tottenham apresenta plano para novo estádio
O clube Tottenham, da primeira divisão da Inglaterra, apresentou planos para um novo estádio com capacidade para 56.250 pessoas em Haringey, norte de Londres. O time irá aposentar o White Hart Lane, sua casa por 110 anos.
O clube afirmou nesta terça-feira que a implementação do plano Northumberland Development Project foi aprovada e "centenas de milhões de libras" serão investidas na área ao norte de Tottenham.
O atual estádio do Tottenham comporta 36 mil pessoas e permaneceu inalterado por uma década, enquanto o clube possui cerca de 70 mil membros registrados e lista de espera para ingressos de cerca de 23 mil pessoas.
O novo estádio será em linha única, com os espectadores mais perto do campo do que em qualquer outro estádio do Reino Unido. O clube procura mais receita para competir com as maiores equipes do futebol europeu. O Tottenham não ganha um título da liga desde 1961 e nunca competiu na lucrativa Champions League.
Os rivais Arsenal, do norte de Londres, saíram de Highbury para o Emirates Stadium (60.355 lugares) em 2006.
Um porta-voz do Tottenham afirmou que o clube não possui prazo para deixar o White Hart Lane ou um custo específico para o projeto do estádio. "Será uma combinação de linhas de fundo para diferentes aspectos da construção do estádio", afirmou Daniel Levy, presidente do conselho do clube.