PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Rooney provoca Arsenal: "começam bem, mas depois desaparecem"

7 nov 2013 - 08h59
(atualizado em 3/6/2014 às 20h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rooney não quer se iludir com bom início do rival Arsenal na temporada</p>
Rooney não quer se iludir com bom início do rival Arsenal na temporada
Foto: Getty Images

O Arsenal iniciou a temporada mostrando um bom futebol e mostrando credenciais para encerrar um jejum de títulos que já dura oito anos: o time lidera o Campeonato Inglês e o Grupo F da Liga dos Campeões da Europa. Entretanto, o atacante Wayne Rooney, do Manchester United, pediu cautela para analisar o desempenho do time adversário.

"Precisamos ver em que posição o Arsenal estará em março de 2014. Nas últimas temporadas eles também têm aparecido bem até fevereiro ou março, entre as equipes de destaque, mas depois acabam desaparecendo", afirmou o atacante.

O time londrino não conquista um título oficial desde 2005, quanto triunfou na Copa da Inglaterra. Na última temporada, foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique, sucumbindo por causa do critério de gols marcados fora de casa. No Campeonato Inglês, por sua vez, encerrou sua participação na quarta colocação, 16 pontos atrás do próprio Manchester United, que levou o título.

Entretanto, o Arsenal realizou importantes investimentos na última janela de transferências do futebol europeu e contratou o meio-campista Mesut Ozil, do Real Madrid, por 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 154,3 milhões). Com o atleta alemão como protagonista, a equipe comandada por Arsene Wenger lidera o Campeonato Inglês, com 25 pontos, e também sua chave na Liga dos Campeões da Europa, à frente de Napoli, Borussia Dortmund e Olympique de Marselha.

"Eles estão jogando de maneira brilhante neste momento da temporada. O Arsenal buscará seguir na primeira colocação e nós tentaremos alcançá-los", encerrou Wayne Rooney. O Manchester United, com 17 pontos, é o oitavo colocado na tabela de classificação da competição nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade