Lenda do Arsenal, Henry volta para treinar com ex-equipe
Ex-jogador do Arsenal, o francês Thierry Henry, 34 anos, voltou a vestir o uniforme do clube inglês, quatro anos após sua saída para o Barcelona. O atacante treinará com o elenco do time londrino para se manter em forma enquanto sua equipe atual, o New York Red Bulls, não disputa jogos oficiais.
Duas vezes Campeão Inglês (2001/02 e 2003/04) e por três oportunidades campeão da FA Cup (2001/02, 2002/03 e 2004/05), o atacante é o maior goleador da história do clube, com 226 gols em 369 jogos e desde sua saída a equipe vive um jejum de títulos.
O técnico do Arsenal Arsene Wenger falou sobre a estadia de Henry e elogiou o seu ex-comandado em entrevista ao site oficial do clube. "Ele só quer ficar em forma e aproveitou para voltar ao Arsenal. Ele está em casa, é sempre bom ter ele de volta", afirmou.
Capitão e principal jogador da equipe, Henry saiu do clube inglês antes do início da temporada 07/08, quando foi vendido para o Barcelona por 24 milhões de euros. Campeão Espanhol por duas vezes, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões, o francês rumou para os Estados Unidos, para jogar no New York Red Bulls, em julho de 2010.
Principal responsável pela chegada de Henry ao clube inglês, em 1999, o também francês Arsene Wenger manteve as portas abertas para o atleta: "nós mantemos contato, mesmo quando ele está nos Estados Unidos. Ele só precisa aparecer e treinar. Quando possível, ele pode praticar com o primeiro time".
Devido às diferenças de calendário, os principais jogadores da Liga Americana costumam manter a forma nas férias treinando em clubes europeus. O próprio Henry já tinha se apresentado ao Arsenal em janeiro deste ano. Já o meia inglês David Beckham, atualmente no LA Galaxy, time que eliminou a equipe de Henry nos playoffs da Liga Americana deste ano, usou a estrutura do próprio Arsenal, em 2008, e do arquirrival Tottenham, no começo de 2011.