Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Japonês se valoriza 48 vezes em 2 anos e é novo reforço do Manchester

5 jun 2012 - 08h47
(atualizado às 09h20)
Compartilhar

Um dia depois de perder Eden Hazard para o Chelsea, o Manchester United, atual vice-campeão inglês, anunciou nesta terça-feira a contratação do meia Shinji Kagawa, ex-Borussia Dortmund. A imprensa internacional aponta que os valores da transferência se aproximam a 17 milhões de euros (R$ 43,4 milhões), o que representa uma valorização de 48 vezes para o atleta em apenas dois anos.

» Apostas, manipulações e subornos: relembre escândalos da Itália

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

Segundo números citados nesta terça pelo jornal italiano La Stampa, Kagawa chegou ao Borussia Dortmund mediante o pagamento de 350 mil euros (R$ 894,6 mil, segundo a cotação atual) ao Cerezo Osaka. Agora, ele vai à Inglaterra valendo cerca de 48 vezes mais.

Segundo nota divulgada no site oficial do Manchester United, o jogador da seleção japonesa agora aguarda a aprovação nos exames médicos e o visto de trabalho na Inglaterra para ter condições de atuar pelo clube. Para a entidade, esta parte burocrática deverá ser resolvida até o final do mês de junho.

Aos 23 anos, Kagawa tinha contrato com o Borussia até junho de 2013. Pelo time, o meia somou 22 gols em 64 partidas, tendo ajudado na conquista do bicampeonato alemão e da última Copa da Alemanha. O atleta não aceitou as propostas de renovação do vínculo e, para não perder o japonês de graça ao final da próxima temporada, a equipe de Dortmund decidiu negociá-lo antes com o United, que flertava com o meio-campista há meses.

O jogador, que está disputando com o Japão as Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014, não era a única opção do clube para reforçar o meio.

Hazard, ex-Lille e um dos principais jogadores do Campeonato Francês, divulgou na segunda-feira que tinha conversas avançadas, também, com o time de Alex Ferguson. O belga, porém, considerou o projeto do Chelsea e o título da Liga dos Campeões mais atraentes e por isso decidiu seguir para Londres.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Com informações da Gazeta Esportiva

Kagawa fez o segundo do Dortmund e o 13º gol dele no Alemão. Lewandowski fez jogada pela direita, tocou para o japonês, que tirou do goleiro Stegen e chutou para o fundo das redes, sacramentando a vitória e o título da equipe da casa
Kagawa fez o segundo do Dortmund e o 13º gol dele no Alemão. Lewandowski fez jogada pela direita, tocou para o japonês, que tirou do goleiro Stegen e chutou para o fundo das redes, sacramentando a vitória e o título da equipe da casa
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra