Fair play financeiro deve causar dispensa em massa no City
As novas regras impostas pela Uefa para regulamentar o orçamento dos clubes europeus deve levar o Manchester City a promover uma lista de dispensa repleta de jogadores de destaque na atual equipe do técnico Roberto Mancini. Nomes como Edin Dzeko, Nigel De Jong, Kolo Toure, Stefan Savic e Adam Johnson são alguns dos que poderão ser negociados para equilibrar as finanças do clube inglês.
» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa
A medida foi adotada após a entidade que comanda o futebol da Europa divulgar normas que impedem as equipes de gastarem mais do que podem pagar. As regras levarão times endividados a ficarem de fora das próximas edições da Liga dos Campeões, além de sofrerem outras represálias ao longo da temporada.
Com o déficit iminente no balanço financeiro deste ano, o Manchester City visa à negociação de nomes de peso no elenco para não enfrentar as novas burocracias impostas pela Uefa. Além de alguns dos titulares que comandam o clube no Campeonato Inglês, jogadores emprestados a outras equipes nesta temporada dificilmente permanecerão no plantel. Esse é o caso de Emmanuel Adebayor, Wayne Bridge e Roque Santa Cruz.
Ao mesmo tempo em que tenta se livrar de atletas que não estarão nos planos de Mancini, o City já foca os seus esforços na tentativa de trazer atletas renomados para o plantel do próximo ano. Entre os mais cotados para vestir a camisa do clube de Manchester, a dupla Cavani e Lavezi, do Napoli, e o atacante Van Persie, do Arsenal, devem exigir grande parte do montante de dinheiro destinado às transferências.
Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.