PUBLICIDADE

Ex-Liverpool, Rafa Benítez assume o comando do Everton

Vencedor da Liga dos Campeões pelo tradicional clube inglês, em 2005, o espanhol foi anunciado como novo treinador do rival da mesma cidade

30 jun 2021 11h41
| atualizado às 13h59
ver comentários
Publicidade
Rafa Benítez assinou contrato para comandar o Everton até junho de 2024
Rafa Benítez assinou contrato para comandar o Everton até junho de 2024
Foto: Divulgação/Everton FC

O Everton anunciou o espanhol Rafael Benítez como novo técnico. O contrato do treinador é de três anos e "Rafa", como é carinhosamente chamado, iniciará os trabalhos em campo no dia 5 de julho com o grupo.

Benítez tem extensa trajetória como técnico e um dos seus melhores momentos ocorreu justamente no rival Liverpool, clube que dirigiu por seis anos e pelo qual conquistou uma Liga dos Campeões, em 2005. "Rafa é um vencedor comprovado, com grande experiência em como técnico e nós garantimos que escolhemos o melhor homem para o cargo", disse Farhad Moshiri, acionista majoritário do Everton.

"Estou muito feliz por trabalhar no Everton. Ao longo deste processo, fiquei muito impressionado com a ambição demonstrada pelos dirigentes, o desejo de triunfar com esse clube histórico. Estou determinado a desempenhar um papel importante em ajudar este grande time a alcançar suas ambições", disse Benítez ao perfil oficial do Everton.

O técnico de 61 anos também dirigiu ao longo de sua carreira clubes como Valencia, Internazionale, Chelsea, Napoli, Real Madrid e Newcastle. O último técnico do Everton foi Carlo Ancelotti, que interrompeu seu trabalho para retornar ao Real, após a última temporada.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade