PUBLICIDADE

City vence Brentford e abre na ponta do Campeonato Inglês

O placar deixa agora o City com 50 pontos na liderança da tabela, a oito de vantagem do segundo colocado Chelsea

29 dez 2021 19h27
| atualizado às 19h41
ver comentários
Publicidade

O Manchester City segue com a liderança isolada no Campeonato Inglês. Na tarde desta quarta-feira, a equipe de Pep Guardiola visitou o Brentford, pela 20ª rodada da competição. A partida terminou em 1 a 0 para os líderes, que ainda contaram com empate do Chelsea, mais cedo nesta quarta, para abrir vantagem ainda maior na tabela.

O gol que deu ao City sua décima vitória consecutiva na Premier League foi marcado pelo jovem atacante Phil Foden, aos 16 minutos do primeiro tempo. De Bruyne mais uma vez foi o garçom, achando seu companheiro com muita liberdade na grande área para apenas desviar para as redes.

O placar deixa agora o City com 50 pontos na liderança da tabela, a oito de vantagem do segundo colocado Chelsea.
O placar deixa agora o City com 50 pontos na liderança da tabela, a oito de vantagem do segundo colocado Chelsea.
Foto: Peter Cziborra

Em campo, os brasileiros Ederson, goleiro, Gabriel Jesus, atacante, e Fernandinho, volante e capitão, começaram de titular na equipe de Manchester.

O placar deixa agora o City com 50 pontos na liderança da tabela, a oito de vantagem do segundo colocado Chelsea. Já o Brentford vêm bem abaixo e em luta diferente no campeonato. A equipe ocupa o 14º posto, com 20 pontos.

Pela próxima rodada do Inglês, o Manchester City enfrentará o Arsenal, em Londres, às 9h30 (de Brasília) deste sábado, primeiro dia de 2022. Já o Brentford, no dia seguinte, recebe o Aston Villa, às 11h.

Chelsea sai na frente no Stamford Bridge, mas sofre o empate no fim

Em outra partida disputada nesta quarta-feira, o Chelsea, adversário do City pela liderança da tabela, recebeu em Londres o Brighton e saiu na frente ainda no primeiro tempo. Porém, já no fim do jogo, aos 45 da etapa final, levou o empate. A partida terminou em 1 a 1.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo centroavante belga Romelu Lukaku, aos 28 minutos do primeiro tempo. O jogador aproveitou cobrança de escanteio pela direita para subir alto e mandar de cabeça, no canto das redes.

Porém, já no final do jogo, quando o placar parecia decidido, o Brighton buscou o empate, aos 45 minutos da segunda etapa. Marc Cucurella cruzou pela esquerda e Danny Welbeck cabeceou entre a zaga para deixar tudo igual.

O balde de agua fria mantém o Chelsea na vice-liderança da tabela, com 42 pontos, a gora a oito de distância do primeiro colocado Manchester City. Já o Brighton vem bem abaixo, em décimo, com 24.

Pela próxima rodada da Premier League, o Chelsea terá pedreira em confronto direto na tabela frente ao terceiro colocado Liverpool, em casa, às 13h30 (de Brasília) deste domingo. Já o Brighton, também no domingo, visita o Everton, às 11h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade