PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Chelsea vence, assume a terceira posição e ultrapassa rival Tottenham

17 mar 2013 - 17h49
(atualizado às 17h59)
Compartilhar

Com direito a gol de número 200 de Frank Lampard, o Chelsea venceu o West Ham por 2 x 0 e ultrapassou o rival Tottenham Hotspur neste domingo, assumindo a terceira colocação no Campeonato Inglês depois de os Spurs terem perdido em casa para o Fulham por 1 x 0.

Meio-campista Frank Lampard do Chelsea celebra gol contra o West Ham durante a Premier League inglesa de futebol, em Stamford Bridge, Londres, 17 de março de 2013. Chelsea venceu o West Ham por 2 x 0 e ultrapassou o rival Tottenham Hotspur, com direito a gol de número 200 de Lampard. 17/03/2013
Meio-campista Frank Lampard do Chelsea celebra gol contra o West Ham durante a Premier League inglesa de futebol, em Stamford Bridge, Londres, 17 de março de 2013. Chelsea venceu o West Ham por 2 x 0 e ultrapassou o rival Tottenham Hotspur, com direito a gol de número 200 de Lampard. 17/03/2013
Foto: Andrew Winning / Reuters

O Fulham brecou as intenções do Tottenham de se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa contando com um gol do ex-atacante dos Spurs Dimitar Berbatov, que assinalou o tento solitário da partida aos sete minutos do segundo tempo.

Com Tottenham e Chelsea disputando a terceira posição e a vaga na Liga dos Campeões, as atenções estavam todas voltadas para os clássicos londrinos envolvendo estas equipes.

No final, foram os times do oeste de Londres que acabaram levando a melhor e o Chelsea saltou para o terceiro posto com 55 pontos, um a mais que o Tottenham, que ainda tem um jogo a mais.

A vitória do Fulham consolidou a equipe no meio da tabela e deixou os torcedores dos Spurs temerosos com o futuro do time na temporada.

O Chelsea, por outro lado, readquiriu confiança, mesmo diante das inúmeras críticas da torcida ao treinador Rafa Benítez. A vitória merecida deste domingo veio após o empate em 2 x 2 com o Manchester United pela FA Cup e a vitória por 3 x 1 sobre o Steua Bucareste em partida da Liga Europa.

"É um longo caminho", disse Benítez à Sky Sports.

"Nós temos que manter o ritmo, vencer o próximo jogo e ver o que os outros times conseguem. Nós temos que estar contentes pois marcamos duas vezes e nosso goleiro não sofreu gols, mas poderíamos ter decretado a vitória mais cedo."

Lampard chegou ao gol 200 depois de 19 minutos de partida contra seu ex-clube, ao converter cruzamento de Eden Hazard, e o próprio belga deu números finais ao placar no segundo tempo.

Enquanto o Chelsea parece lutar contra a crise, o Tottenham parece estar entrando em uma.

Depois de ficar 12 partidas sem perder e mostrar um futebol bem jogado, os Spurs agora somam três derrotas em um intervalo de apenas oito dias --revés para o Liverpool por 3 x 2 no último fim de semana e derrota para a Inter de Milão por 4 x 1, em partida válida pela Liga Europa.

Mesmo com este último resultado, o Tottenham conseguiu a classificação para as quartas-de-final da competição europeia contando com os gols fora de casa, mas não houve reação na partida contra o Fulham, que se segurou como pôde na defesa após o gol de Berbatov, e Mark Schwarzer realizou duas brilhantes defesas para evitar os gols de Jermain Defoe, que entrou na segunda etapa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade