PUBLICIDADE

Brasileiro se cansa do Shakhtar: "quero jogar no Chelsea"

17 mar 2015 08h50
| atualizado às 10h06
ver comentários
Publicidade

Integrando a legião de brasileiros do Shakhtar Donestk desde 2009, o meia Douglas Costa já afirma que se sente preparado para deixar a Ucrânia com o objetivo de jogar as maiores ligas de futebol do mundo. Sondado pelo Barcelona nos últimos dias, o brasileiro recebeu também uma proposta do Chelsea, líder do Campeonato Inglês, o que parece satisfazer o jogador de apenas 24 anos.

Revelado pelo Grêmio, Douglas foi recrutado pelo futebol ucraniano antes de completar 20 anos e, lá, pode entrar em contato com parte da visão europeia do futebol. Porém, o atleta admite que está cansado de jogar a mesma liga, na qual o Shakhtar já atestou, por vezes, a sua superioridade. Depois de fecharem com o colombiano Cuadrado no último dia da janela de transferências, os londrinos do Chelsea agora miram a contratação de Douglas Costa.

<p>Douglas Costa quer ser comandado por Jos&eacute; Mourinho na Inglaterra</p>
Douglas Costa quer ser comandado por José Mourinho na Inglaterra
Foto: David Ramos / Getty Images

"Eu estou cansado de jogar a mesma liga. Estou em tempo de mudar. Eu quero me testar em grandes times que disputam grandes campeonatos", admitiu o brasileiro ao Mirror. "Eu quero jogar pelo Chelsea não só porque meu amigo Willian está lá, mas também porque é a equipe comandada pelo José Mourinho", prosseguiu Douglas Costa, atestando sua admiração pelo treinador português.

Se definitivamente trocar Lviv (cidade onde está a sede do Shakhtar) por Londres, o jogador se unirá aos brasileiros Oscar, Willian, Ramires e Filipe Luís. Convocado pela segunda vez por Dunga desde seu retorno ao comando técnico da Seleção, Douglas Costa quer alcançar o máximo. "Com isso eu poderei buscar o meu máximo. Agora eu estou com 24 anos, e seria um erro tentar me convencer para que eu fique", pondera.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade