PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Arsenal anuncia a contratação do meia-atacante Kai Havertz, ex-Chelsea

28 jun 2023 - 16h40
Compartilhar
Exibir comentários

O Arsenal confirmou uma das principais contratações da janela europeia até aqui. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a chegada do meia-atacante Kai Havertz.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a transferência do alemão custou aproximadamente 65 milhões de libras (cerca de R$ 397 milhões na cotação atual). O jogador de 24 anos estava no Chelsea, que aceitou negociá-lo com o rival para ajustar o balanço financeiro do clube.

Edu Gaspar, diretor esportivo do clube, elogiou o reforço e destacou a polivalência de Havertz, que pode atuar tanto na faixa de meio-campo quanto mais avançado no comando de ataque.

"Estamos empolgados em trazer Kai para o clube e um ótimo trabalho de todos para concluir este acordo. Ele é uma adição empolgante ao nosso elenco, que trará grande qualidade de ataque e versatilidade", disse.

Havertz usará a camisa 29 no clube, a mesma que usou em suas passagens por Bayer Leverkusen e Chelsea. Além do meia, o Arsenal também está próximo de um acordo com o West Ham para selar a contratação do volante Declan Rice.

Em 139 partidas atuando na Inglaterra, Havertz balançou as redes 32 vezes e distribuiu 15 assistências. O atleta se destacou por marcar o gol do título do Chelsea na final da Champions League de 2021, contra o Manchester City.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade