Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

IFAB aprova regra para tentar acabar com a cera dos goleiros; entenda

A nova legislação prevê uma contagem regressiva para evitar o desperdício de tempo

1 mar 2025 - 17h39
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Depois de uma série de testes, a a Associação Internacional do Futebol (IFAB) mudou a Lei 12.2, que antes dava tiro livre indireto. A partir de agora, se um goleiro segurar a bola por mais de oito segundos, o árbitro precisará conceder um escanteio para a equipe adversária.  

-A mudança de regra significa que se o goleiro segurar a bola por mais de oito segundos (com os árbitros usando uma contagem regressiva visual de cinco segundos), o árbitro marcará escanteio para o time adversário (e não o tiro livre indireto atual por mais de seis segundos) - explicou a IFAB.

A nova regra será testada pela primeira vez no Mundial de Clubes deste ano, que começa em junho. Ela foi aprovada durante a 139ª Reunião Geral Anual da entidade, que aconteceu na Irlanda do Norte.

A legislação atual prevê que, caso o goleiro atrase a bola por muito tempo, um tiro livre indireto será marcado, mas isso raramente é marcado. Com isso, a Fifa espera impedir a cera dos goleiros. 

O órgão testou a nova norma na Premier League sub-21 e em Malta. No caso do país do Mediterrâneo, os resultados mostraram que a bola foi segurada por goleiros em 796 vezes sem passar de oito segundos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade