Hamsik é eleito o melhor jogador da Eslováquia
Principal jogador do Napoli, atual sexto colocado do Campeonato Italiano, o meia Marek Hamsik venceu o prêmio de melhor jogador de futebol da Eslováquia de 2009. A cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda-feira, na cidade de Zilina. O atleta estará na próxima Copa do Mundo.
"Depois da nossa classificação para a Copa do Mundo da África do Sul e do nascimento do meu filho, esse é o melhor momento que eu passei nos últimos meses. Só espero que esses bons momentos continuem. Com certeza estou muito feliz", disse o jogador ao receber o troféu.
Aos 22 anos de idade, Hamsik iniciou sua carreira no Slovan Bratislava e, em 2004, transferiu-se para o futebol italiano. Após três anos no Brescia, o meia foi contratado pelo Napoli. No atual Campeonato Italiano, o eslovaco já anotou dez gols, sendo o artilheiro da sua equipe.
Ainda durante a premiação, o atacante Stanislav Sestak, do Bochum da Alemanha, ficou com a segunda colocação, enquanto o goleiro Jan Mucha, do Legia Varsóvia, ficou com o terceiro posto. Vencedor no último ano, o zagueiro Martin Skrtel, do Liverpool, terminou na quarta posição.