PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Guilherme Bala analisa temporada com o Shabab Al-Ahli e se vê adaptado nos Emirados Árabes

Formado nas divisões de base do Flamengo, o atacante terminou a temporada como artilheiro e campeão da Pro League Sub-21

8 jun 2022 - 19h01
(atualizado às 19h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira temporada de Guilherme Bala pelo Shabab Al-Ahli não poderia ter sido melhor. Atuando pela equipe na Pro League U-21, o campeonato sub-21 dos Emirados Árabes, o atacante encerrou a campanha como artilheiro e campeão da Liga. Com passagem pela base do Flamengo, o jogador de 20 anos comentou a adaptação ao futebol fora do país.

O atacante Guilherme Bala em ação pelo Shabab Al-Ahli (Foto: Shabab Al-Ahli/ Divulgação)
O atacante Guilherme Bala em ação pelo Shabab Al-Ahli (Foto: Shabab Al-Ahli/ Divulgação)
Foto: Lance!

- Individualmente foi muito bom. Não só pela artilharia, mas porque vivenciei muita coisa. Dentro e fora de campo. É um lugar com uma cultura diferente, um futebol diferente. Me vejo adaptado e acho que já estou pronto para os desafios. Sem dúvida a conquista da Pro-League U-21 abre portas para desafios maiores e estou a espera deles - disse, completando:

- Acho que meu maior crescimento foi em termos táticos. Tenho muita liberdade pra jogar, pra arriscar. Meu jogo é de drible e velocidade, mas também movimentos para encontrar espaços, entender melhor minhas funções. Como eu disse é uma experiência excepcional que estou vivendo aqui e fecho esse ano um jogador mais completo e confiante.

Guilherme Bala foi uma das promessas que apareceram no duelo entre Palmeiras e Flamengo, de 2020, em que o rubro-negro, por um surto de Covid, recorreu à base e conseguiu um empate atuando fora de casa. Bala não seguiu no Ninho do Urubu e, antes de ser negociado com o o Shabab Al-Ahli, ainda passou pela Ferroviária.

No Sub-21 clube árabe, marcou 17 gols. Em 11 jogos pela equipe principal, com três participações diretas em gols: um marcado, além de outras duas assistências em 338 minutos em campo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade