PUBLICIDADE

Campeonato Grego

França vence Grécia com gol de Mbappé e segue 100% nas Eliminatórias da Euro

19 jun 2023 - 18h07
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta segunda-feira, a França recebeu a Grécia, no Stade de France, em Paris (FRA), pela quarta rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024, que acontece entre junho e julho, na Alemanha. Com gol único de Kylian Mbappé (de pênalti), os donos da casa venceram por 1 a 0. Os visitantes ainda ficaram com um a menos na etapa final.

Assim, os franceses seguem com 100% de aproveitamento na competição e permanece na liderança do Grupo B, com 12 pontos somados.

Por sua vez, os gregos, que também estavam invictos, sofrem o primeiro revés no torneio, continuando com seis unidades, na segunda posição. Irlanda (terceiro, com três), Holanda (quarto, também três) e Gibraltar (lanterna, com zero) completam a chave.

Na próxima rodada, portanto, a França joga novamente diante da sua torcida, desta vez, contra os irlandeses, no dia 7 de setembro, às 15h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes. Ao mesmo tempo, a Grécia visita os holandeses, no estádio Philips, em Eindhoven (HOL).

O gol da França sobre a Grécia

O tento decisivo da partida saiu apenas no inicio do segundo tempo. Aos quatro minutos, Griezmann tentou o cabeceio para o gol, mas recebeu entrada violenta, com a sola da chuteira do adversário, e caiu no gramado com o rosto sangrando. Após checagem do VAR, o árbitro assinalou pênalti na jogada e Mbappé foi para a cobrança.

Na primeira tentativa, o camisa 10 parou em defesa de Vlachodimos. No entanto, por conta de uma invasão, a penalidade foi batida novamente e o craque de 24 anos não desperdiçou, garantindo a vitória francesa.

A possível reação da Grécia ficou ainda mais difícil aos 23 minutos. Isso porque Mavropanos parou Kolo Muani com uma trombada na meia-lua, quando o atacante partia para entrar livre na área, e recebeu o cartão vermelho direto, deixando sua equipe com dez em campo.

No entanto, os gregos seguiram em busca do empate e se atiraram ao ataque mesmo com a inferioridade numérica. Com isso, abriram espaço para os franceses levarem perigo nos contra-ataques, que não foram bem explorados e o embate terminou com triunfo pelo placar mínimo.

Confira os demais resultados das Eliminatórias da Euro desta segunda-feira:

Armênia 2 x 1 Letônia

Finlândia 6 x 0 San Marino

Ucrânia 1 x 0 Malta

Bielorrúsia 2 x 1 Kosovo

Inglaterra 7 x 0 Macedônia do Norte

França 1 x 0 Grécia

Irlanda 3 x 0 Gibraltar

Israel 2 x 1 Andorra

Irlanda do Norte 0 x 1 Cazaquistão

Eslovênia 1 x 1 Dinamarca

Suíça 2 x 2 Romênia

Turquia 2 x 0 País de Gales

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade